Pagamentos com MB WAY quase duplicam nos Santos Populares

No sentido de contribuir para a identificação de alterações nos hábitos de consumo dos portugueses, em períodos específicos como as celebrações dos Santos Populares, a SIBS divulga um conjunto de indicadores e dados agregados em formato de infografia, de forma clara e factual, e com comparativos com períodos anteriores.

Data:

Ao analisar as diferentes noites dos Santos Populares nos concelhos onde são celebrados, é possível perceber que foi no São João (23/24 de junho) que se assistiu ao maior crescimento das operações. O número de pagamentos com MB WAY disparou 131%, mais do que duplicando, enquanto o número de levantamentos aumentaram 23% face ao período homólogo com um valor médio de 44 euros, e os pagamentos cresceram 63% com um valor médio de 24 euros. Relativamente aos visitantes de outras zonas do país, o pódio foi composto por Lisboa (37%), Aveiro (10%) e Coimbra (9%).

Já na noite de Santo António (12/13 de junho) a maior parte dos visitantes de outras zonas do país vieram do Porto (18%), Leiria e Santarém (11%) e Faro (11%). O número de pagamentos com MB WAY, nesta noite, duplicou relativamente ao mesmo período de 2022, enquanto o número de levantamentos subiram 24% com um valor médio de 45 euros e os pagamentos cresceram 30% com um valor médio de 25 euros.

Na noite de São Pedro (28/29 de junho), os pagamentos através do MB WAY voltaram a registar o maior crescimento comparativamente às restantes operações analisadas: avançaram 79% em relação ao período homólogo. Já o número de levantamentos subiram 9% com um valor médio de 53 euros e os pagamentos aumentaram 25% com um valor médio de 28 euros. Nesta noite, a maior parte dos visitantes de outras zonas do país chegaram de Lisboa (33%), seguindo-se Setúbal (12%) e Beja (11%).

Olhando para a variação das operações na madrugada em relação à média diária do mês de junho, na noite de São João verificou-se um aumento de 270%, às 4 horas da madrugada, em relação à média diária do mês no mesmo horário e concelhos, em relação ao Santo António e São Pedro esse pico de variação foi às 2 horas da madrugada com um aumento de 79% e 81% respetivamente.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 132

Popular

Mais Artigos deste tipo

Verão na Casa da Música: mais de 70 concertos até setembro

O festival começou ontem, 20 de junho, na praceta...

Lince Ibérico passa de espécie “em risco” para “vulnerável” na lista da UICN

A UICN vai atualizar oficialmente a sua lista de...

MB WAY a preparar o futuro dos pagamentos europeus

O MB WAY tem, a partir de hoje, um...