Conferência de Imprensa do Programa de Capacitação/Sensibilização sobre o Projeto Fase II de Integração dos Mercados de Capitais da África Ocidental

A Bolsa de Valores de Cabo Verde, S.A. (BVC), realizará no próximo dia 19 de julho, quarta- feira, às 10h00, na sua sede em Achada Santo António, uma Conferência de Imprensa relativa à formação que irá ter lugar nos próximos dias 25 e 26 de julho, integrada no Programa de Capacitação/Sensibilização sobre o Projeto Fase II de Integração dos Mercados de Capitais da África Ocidental. De recordar que a Comissão de Integração dos Mercados de Capitais da África Ocidental é constituída por Cabo Verde, Gana, Nigéria e BRVM.

365

O Projeto Fase II de Integração dos Mercados de Capitais da África Ocidental tem como objetivo promover a harmonização de normas e regras de funcionamento dos mercados, facilitando o processo de integração e o desenvolvimento dos mercados de capitais na região, buscando fortalecer a cooperação entre os países membros e estimulando o crescimento económico sustentável. A conferência de imprensa será uma oportunidade para divulgar informações sobre a formação, apresentar suas metas e estratégias, além de destacar os benefícios esperados para a região da África Ocidental.

Esta conferência de imprensa da BVC, através do seu PCA da BVC, Dr. Miguel Monteiro, abordará os progressos alcançados na implementação do projeto até ao momento.