“Na Procare Health existe uma enorme preocupação e cuidado com cada elemento da equipa”

Os membros que compõem o «corpo» da Procare Health Portugal contaram-nos, em entrevista, não só as mais-valias desta marca enquanto elemento e agente da saúde da mulher, mas também de que forma se promove e valoriza a equipa, no seio da sua atividade.

133

Cristina Simões, Account Norte

Quando falamos da Procare Health, estamos a falar, também, de uma liderança que contribui para a valorização dos seus recursos humanos e retenção de talentos? O que fomenta esta ideia?
Na minha opinião, hoje em dia ainda existe uma grande dificuldade em as pessoas entenderem a diferença entre chefiar e liderar. Não me vou debater na parte de chefiar, pois prefiro focar-me no sentir que somos liderados, bem liderados e com vontade de o ser.
Na Procare Health existe uma enorme preocupação e cuidado com cada elemento da equipa, em transmitir que se confia e acredita no trabalho de cada um e que se fomos escolhidos para o lugar é porque as nossas competências e características individuais estão em linha com a missão da empresa.
Um enorme sentido de humanidade e de que cada um tem a sua individualidade e que é isso que faz com que se chegue aos objetivos pretendidos, pois como me foi dito uma vez “na Procare Health exige-se muito das pessoas, obrigando-as a ser elas próprias e não a construir um persona profissional, que em nada coincide com a sua personalidade”.

A Procare Health distingue-se pelo seu conceito diferenciado de proximidade com o mercado e, principalmente, com as mulheres. Na qualidade de Account Norte, qual tem vindo a ser a sua missão contribuindo, assim, para este sucesso?
Os produtos da Procare Health inserem-se em três áreas muito específicas e afetam a mulher das mais diversas formas: Infeções Genitais, Gravidez e Menopausa. Três áreas que provocam sentimentos e estados de espíritos completamente distintos, mas que também podem ser de alguma forma angustiantes.
Como mulher, tento todos os dias calçar os sapatos de cada uma dessas mulheres e tentar passar a cada médico que visito que cada uma deve ser vista como um ser individual e que as necessidades podem variar muito.

Numa altura em que as incertezas predominam devido às constantes alterações da sociedade e do mercado, de que forma a equipa Procare Health tem sido motivada a desempenhar o seu papel com a dedicação e a excelência conhecidas?
No meu caso é sentir todos os dias que, por muito que este seja um trabalho de certa forma solitário, a equipa mantém-se unida e sempre disponível para ajudar e partilhar ideias e opiniões, porque ouvir uma perspetiva diferente da nossa, ajuda a desbloquear e manter o foco.
A confiança que nos é transmitida todos os dias, a autonomia que cada um tem em poder atuar de forma diferenciada, porque cada território é diferente e sentir que para o bem ou para o mal temos todos o mesmo foco, manter uma empresa saudável.

A Cristina Simões é uma peça fundamental nesta esfera. Assim, como perspetiva o futuro da marca no mercado? O que gostaria de ver alcançado?
Hoje em dia temos uma mulher que cada vez mais se preocupa com o seu bem-estar e está mais informada com as terapêuticas disponíveis ao seu alcance, por isso mesmo acredito que as terapêuticas da Procare Health têm tudo para se tornarem uma referência de primeira linha na Saúde da Mulher e ajudar as mesmas a emponderarem-se ainda mais.

O que significa trabalhar na Procare Health?
Para mim, significa finalmente ter encontrado a felicidade profissional que sempre desejei. Todos os dias sinto que saio EU de casa para trabalhar e não uma “personagem” e que a minha genuinidade é valorizada e até incentivada.
É ter quatro parceiros nesta viagem, que me receberam de braços abertos e que nos incentivámos uns aos outros a manter-nos fiéis a nós próprios sem nunca perder o foco, mas partilhando muitas gargalhadas pelo meio.
Ser liderado por um deles que desde o primeiro dia (ainda na entrevista) me faz sentir que estou no sítio certo e que tem tudo para ser um “casamento para a vida”. Conseguir como nunca ter uma relação vida profissional/pessoal muito bem equilibrada e assim estar focada em cada momento sem defraudar ninguém.
Tenho uma máxima que defendo há muito tempo e que na Procare Health sinto desde o primeiro dia e todos os dias:
Sim… é possível o trabalho trazer-nos felicidade e muito boa energia.