“Na Procare Health vive-se um espírito de partilha, de compromisso e de respeito mútuo”

Os membros que compõem o «corpo» da Procare Health Portugal contaram-nos, em entrevista, não só as mais-valias desta marca enquanto elemento e agente da saúde da mulher, mas também de que forma se promove e valoriza a equipa, no seio da sua atividade.

187

Ana Guerra, Account Lisboa/Sul

A Ana Guerra iniciou a suas funções enquanto Account Lisboa/Sul na Procare Health em janeiro de 2020. Em três anos, como analisa as mais-valias que esta empresa lhe trouxe, a nível profissional e pessoal?
O meu início na Procare não foi dos mais comuns, já que coincidiu com o início da pandemia da Covid-19 e fez com que fosse imperativo adaptarmo-nos à nossa função que é fundamentalmente de contacto pessoal e que passou a ser por vezes remota e outras vezes muito contida devido à situação que se vivia.
Talvez por essa necessidade de adaptação se tenha revelado a empresa no seu melhor, em termos de posicionamento face à nossa atividade profissional e no nosso contacto com os médicos.
Com o regresso à normalidade foi possível sentir como de facto a Procare é, como se posiciona na área da saúde da mulher e quais são os seus compromissos para melhorar a qualidade de vida das mesmas. As áreas de atuação da Procare vão desde a área do HPV, onde é fundamental atuar já que é possível tratar as mulheres com lesões provocadas por este vírus, sabendo que ainda existem cerca de três centenas de mortes por ano devido ao cancro do colo do útero; por outro lado a Procare também atua na área da menopausa, devolvendo às mulheres a qualidade de vida que estas merecem, permitindo que exerçam as suas atividades profissionais com bem-estar; a área da fertilidade também é um dos pontos de foco da Procare, com uma suplementação que tem dado frutos e que se distingue de todas as outras.
A valorização do trabalho que fazemos e o reconhecimento da nossa função é a grande mais-valia; o respeito e a total liberdade para planear, para decidir, para fazer é algo que caracteriza a Procare enquanto empresa, ninguém se sente impelido a trabalhar de uma ou outra forma, é-nos permitido sermos nós próprios enquanto pessoas e enquanto profissionais.

É do conhecimento geral que a combinação da retenção de talentos e valorização dos recursos humanos é crucial para criar uma cultura empresarial sólida e bem-sucedida. Na sua perspetiva, a Procare Health tem sabido trilhar este caminho? De que forma?
A valorização das pessoas na Procare é algo que faz parte da filosofia da empresa, valorizar as pessoas e o seu trabalho, valorizar a opinião das pessoas, a sua experiência e o conhecimento que têm da função é sempre tido em conta; a equipa é sénior, com largos anos de experiência em realidades diferentes, o que é sempre importante para a equipa.
Penso que posso falar por todos quando afirmo que nos identificamos com este projeto, com esta empresa e que estamos empenhados em fazer esta empresa crescer cada vez mais.

É possível afirmar que o reconhecimento que a Procare Health tem, hoje, no mercado se deve também à valorização das suas pessoas? Quais os benefícios que a marca tem colhido por promover esta valorização interna?
Sem dúvida, a Procare Portugal é constituída por um grupo de pessoas que se identificam com este projeto e que fazem da Procare aquilo que é: uma empresa dedicada à saúde da mulher, dedicada às mulheres e com produtos em diversas áreas terapêuticas que englobam as diferentes fases da vida da mulher, desde a idade reprodutiva até à menopausa.
A valorização que a Procare tem atualmente no mercado deve-se à qualidade dos nossos produtos, que vem sendo cada vez mais reconhecida e diferenciada, não nos podemos esquecer dos milhares de mulheres que já experimentaram os nossos produtos e que reconhecem essa qualidade.

Como descreve o espírito que se «vive» diariamente na Procare Health?
Na Procare Health vive-se um espírito de partilha, de compromisso e de respeito mútuo, onde cada um de nós pode ser quem é, com as suas próprias características e onde o percurso profissional de cada um de nós é valorizado, já que diferentes realidades trazem mais valor para o grupo.
Cada um de nós tenta sempre fazer mais e melhor, sabendo que o contributo individual é muito importante para todos.

O que significa trabalhar na Procare Health?
Significa trabalhar numa empresa que nos faz crescer profissionalmente, que nos desafia constantemente a fazer melhor, que nos faz sentir parte de algo, que nos faz sentir incluídos e onde eu, pessoalmente, em termos profissionais nunca fui tão feliz.