Guia – Proposta de Lei do Orçamento do Estado para 2024 | Finpartner

Neste guia, exploraremos as alterações mais marcantes, destacando aquelas cujo impacto na vida das famílias e das empresas é relevante.

1052

O Governo apresentou no decorrer da semana passada a Proposta de Lei do Orçamento do Estado para 2024, que reflete uma abordagem estratégica para a gestão financeira do país, na qual propõe um conjunto de medidas que visam não apenas ajustar a carga tributária, mas também promover uma maior equidade fiscal e apoiar o crescimento económico.

Neste guia, exploraremos as alterações mais marcantes, destacando aquelas cujo impacto na vida das famílias e das empresas é relevante.

Uma das áreas de maior interesse para os cidadãos é, sem dúvida, o Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS), cujas mudanças propostas visam adaptar o sistema tributário à realidade económica atual. Procura-se ainda aliviar a carga fiscal sobre determinados escalões, incentivando o consumo e investimento.
Guia escrito por:
Sara Duarte – sduarte@finpartner.pt
Vera Estulano – vestulano@finpartner.pt

Faça o Download do guia completo: https://finpartner.pt/guia-proposta-de-lei-do-orcamento-do-estado-para-2024/?utm_term=Guia+a%3F%3F%3F%3F+Proposta+de+Lei+do+Orcamento+do+Estado+para+2024++Finpartner&utm_campaign=Contactos_PT&utm_source=e-goi&utm_medium=email