Finpartner continua a marcar a diferença – agora também no Porto

A Finpartner é hoje um dos principais players no domínio da Contabilidade, tendo sido edificada em 2006, sendo que este percurso, desde então, tem vindo a ser marcado por uma dinâmica de crescimento, de evolução e de consolidação junto do mercado/clientes, assente em pilares como a confiança, a transparência e o rigor, sendo que o desiderato principal passa sempre, pela satisfação completa e total de todos aqueles que procuram os serviços «made in» Finpartner.

234

Assentando a sua orgânica na melhoria dos serviços prestados, a Finpartner, que tem como Líder principal, Daniela Esteves, Partner da marca, nunca cessa o seu trabalho e está sempre numa busca incessante por promover a melhoria e a proximidade com o mercado, parceiros e clientes. Desta forma, a Finpartner abriu recentemente um novo espaço na “Invicta”, ou seja, na cidade do Porto, demonstrando assim que um dos fitos da marca passa também por uma estratégia de expansão e alargamento geográfico, consolidando assim, mais uma vez, a excelência de uma Marca de enorme Valor, Reconhecimento e Confiança.
Assim, a Revista Pontos de Vista foi conhecer os “rostos” por detrás da Finpartner da cidade do Porto, tendo conversado com Inês Lopes, Sofia Resende e Manuel Gomes, todos eles Senior Accountant da Finpartner, que nos deram a conhecer as suas motivações para enfrentar este enorme desafio e, acima de tudo, para continuarem a demonstrar que a Finpartner é de facto uma empresa diferenciada, agora também no Porto.

A Finpartner tem como missão a constante melhoria dos seus serviços, contribuindo assim para o desenvolvimento e crescimento sustentável do negócio de cada cliente. O que distingue a Finpartner neste setor?
Inês Lopes (IL)
A Finpartner é reconhecida com o prestigioso estatuto de PME Líder e ostenta a certificação ISO 9001:2015, o que atesta o seu compromisso com os mais elevados padrões de qualidade. O diferencial da Finpartner reside na sua ampla gama de serviços, meticulosamente adaptados às necessidades individuais de cada cliente, demonstrando um compromisso com a satisfação do cliente.
A equipa da Finpartner é um ativo valioso, composta por profissionais jovens, motivados, experientes e dinâmicos, sempre em atualização constante. A inovação é parte integrante da sua abordagem, e o investimento em ferramentas tecnológicas que minimizam e antecipam erros operacionais, assim como eliminam tarefas repetitivas, permite que a equipa esteja ainda mais focada nas necessidades específicas dos clientes, proporcionando um serviço verdadeiramente personalizado.

A Finpartner é uma empresa de contabilidade que se destaca pelos serviços personalizados prestados a cada um dos clientes nas diferentes áreas em que atua (contabilidade, processamento de salários, consultoria e fiscalidade). Enquanto Senior Accountant, como define a atividade da empresa no mercado?
Manuel Gomes (MG)
A Finpartner destaca-se por não ser apenas uma empresa de contabilidade, mas sim por um one stop shop. Oferecemos uma ampla gama de soluções, incluindo assessoria fiscal, serviços de gestão, consultoria, payroll e uma orientação especializada para o mercado internacional.
Acreditamos que esta diversificação reflete o nosso compromisso em ser um parceiro de confiança para as empresas, independentemente dos seus desafios e necessidades. Estamos empenhados em evoluir juntamente com um mercado em constante evolução e em fornecer soluções personalizadas que contribuam significativamente para o sucesso dos nossos clientes.

Desde o início que a Finpartner se centra nas expetativas dos clientes e trabalha, arduamente, para as superar, em diversas áreas. Num mercado altamente competitivo, o que é que tem determinado o sucesso e a distinção da empresa?
Sofia Resende (SF)
Os profissionais são sem dúvida um ponto fundamental neste mercado altamente competitivo. Ter uma equipa coesa, não apenas melhora a qualidade dos nossos serviços, como também cria um ambiente de trabalho positivo, onde os profissionais sentem-se valorizados e motivados.
Além disso, a procura constante pela excelência no desenvolvimento dos colaboradores não apenas atende às necessidades, mas também prepara a empresa para futuros desafios. O mercado está em constante evolução, e as empresas que investem na equipa estão mais bem preparadas para enfrentar as mudanças e adaptar-se a novas circunstâncias.

Esta é uma marca que está presente a nível nacional e internacional e trabalha diariamente com clientes de várias nacionalidades. Este know-how especializado e a sua geografia tem permitido enfrentar os desafios diários? De que forma?
IL
A Finpartner mantém uma ampla carteira de clientes, tanto a nível nacional como internacional. No quotidiano, colaboramos com clientes de diversas nacionalidades, adquirindo assim, uma competência especializada e flexibilidade para enfrentar os desafios constantes. A presença de clientes internacionais é de grande valor, uma vez que contamos com profissionais especializados em várias áreas, além de recursos tecnológicos robustos, que nos permitem atender às necessidades específicas desses clientes.
Para nós, cada cliente, independentemente da sua origem, torna-se uma oportunidade empolgante e desafiadora. Lida-se com pessoas de todo o mundo, cada uma com culturas e exigências singulares.
Contamos ainda com parceiros em vários pontos do mundo que, com os seus conhecimentos e serviços, complementam os nossos sempre que necessário, proporcionando assim um acompanhamento pessoal e diversificado aos nossos clientes.

Além disso, a Finpartner afirma ser o parceiro ideal para fazer a diferença neste setor. No seu ponto de vista, que fatores fomentam esta perspetiva?
MG
A nossa abordagem centra-se no cliente, priorizando a sua satisfação e o sucesso. Alcançamos este objetivo ao disponibilizar soluções altamente eficazes e inteiramente personalizadas, de forma minuciosa e atenta às necessidades individuais de cada cliente.
Além disso, a nossa dedicação à equipa é igualmente fundamental, pois equipas altamente especializadas permanecem permanentemente preparadas para enfrentar e superar quaisquer desafios que possam surgir. O nosso compromisso é firme, estendendo-se não apenas aos clientes, mas também à equipa, para garantir um serviço de excelência e uma parceria de sucesso.

A Finpartner almeja ser uma referência nacional e internacional. Face aos números e diversas conquistas da empresa, considera que este propósito já é bem-sucedido? Em que medida?
SF
Verificamos que o bom desempenho está cada vez mais presente, e isso só é possível através da constante satisfação por parte dos nossos clientes. Somos uma empresa que promove a proximidade com o cliente, e isso é uma estratégia que nos distingue no mercado.
A nossa abordagem centrada no cliente é um fator-chave para o sucesso da nossa organização. Ao mantermos um diálogo constante com os nossos clientes, entendemos as suas necessidades, expetativas e desafios. Essa proximidade permite-nos adaptar os nossos serviços de acordo com as necessidades do mercado em constante evolução.
Além disso, a satisfação do cliente não se limita apenas à qualidade dos serviços oferecidos. Também está relacionada à experiência geral que proporcionamos, desde o atendimento ao cliente até a resolução de problemas.
Isso é um testemunho do nosso compromisso com a excelência e com o sucesso tanto dos nossos clientes quanto da nossa organização.

Sabemos que a Inês Lopes pertence, agora, à equipa que preenche o novo escritório da Finpartner, no Porto. Que objetivos estão definidos, por si, para este projeto?
IL
Ao longo de mais de quinze anos de experiência que a Finpartner detém, testemunhar o crescimento do escritório no Porto é uma experiência verdadeiramente privilegiada para mim. Acompanhar todo esse desenvolvimento desde o seu início cativou-me desde o primeiro dia e envolveu-me profundamente no projeto. Acompanhar os primeiros passos foram particularmente cativantes.
Espero que o escritório seja uma referência não apenas no Porto, mas em toda a zona Norte do país, tanto no que diz respeito ao atendimento a empresas como a pessoas singulares. Continuaremos a trabalhar para assegurar sempre serviços de excelência e responder a todos os desafios que a conjuntura económica e fiscal nos exige.

Certo é que, recentemente, a Finpartner abriu um novo escritório no Porto, projeto no qual faz agora parte. O que é que espera deste novo passo dado pela empresa e da ligação que o une à mesma?
MG
A estratégia da Finpartner de apostar no crescimento da região Norte, especialmente com o fluxo de investimento crescente, incluindo investimento estrangeiro, é de facto uma escolha acertada.
Essa abordagem demonstra uma compreensão sólida das tendências económicas e a capacidade de adaptar-se de forma proativa à evolução do mercado. Ao focar no Norte, a Finpartner está bem posicionada para desempenhar um papel fundamental no apoio ao sucesso contínuo das empresas na região, além de fortalecer a sua posição como uma empresa de destaque no setor financeiro e empresarial.
Espero que este novo passo dado pela empresa resulte em crescimento, inovação e sucesso contínuo. A ligação que me une à empresa é baseada na confiança mútua, e espero que esta parceria prospere à medida que a empresa avança para novos horizontes. Estou ansioso para ver como a empresa continuará a evoluir e como poderei contribuir para o seu sucesso.

Algo que prova a constante atualização e a procura por fazer mais e melhor é a abertura do novo escritório no Porto. Que objetivos a Finpartner espera ver cumpridos através deste projeto?
SF
Esta expansão representa um marco importante na nossa trajetória e está alinhada com a nossa visão de fortalecer a nossa presença nacional e oferecer os nossos serviços a um público mais amplo.
A escolha do Porto como localização estratégica para o nosso novo escritório é o resultado de uma análise cuidadosa das oportunidades de mercado na região Norte. Esta área é conhecida pelo seu dinamismo económico, um centro de inovação e um hub empresarial em crescimento. A nossa presença aqui não só nos permite estar mais próximos dos potenciais clientes, mas também nos coloca em posição de aproveitar as sinergias e parcerias locais. A abertura deste escritório também demonstra o nosso compromisso em oferecer um serviço personalizado e de alta qualidade aos nossos clientes. A proximidade geográfica permite-nos entender melhor às necessidades específicas da região e adaptar os nossos serviços de acordo com as necessidades.
Estamos entusiasmados com esta nova fase do nosso desenvolvimento e vemos a abertura do escritório no Porto como um passo importante em direção ao crescimento contínuo.

Já do ponto de vista da empresa, quais diria que são as vantagens que poderão emergir da atividade da mesma no norte de Portugal? Que planos foram traçados, por forma a este novo escritório dar continuidade ao trabalho de sucesso que já conhecemos?
IL Com a abertura do escritório no Porto pretendemos reforçar a nossa posição no mercado e expandir tanto em território nacional como internacional. No Norte damos continuidade ao escritório de Lisboa com uma equipa jovem, dinâmica, motivada e experiente. Ter uma equipa a 100% no Porto permite-nos dar um acompanhamento mais personalizado aos clientes da zona Norte do País e fazer mais parcerias de excelência, enriquecendo ainda mais a nossa oferta de serviços.
O Porto é conhecido pela “Cidade Invicta, do conhecimento, bem receber, inovação e espírito empreendedor” e apostar num escritório no Porto é, sem dúvida, vantajoso para a Finpartner.
A cidade é enriquecida por uma população altamente qualificada, uma densa rede de instituições universitárias e centros de pesquisa e desenvolvimento (R&D), bem como por uma crescente comunidade de startups, scale-ups e incubadoras que fomentam a geração de emprego e criação de valor.
Essa dinâmica contribui para a formação de uma cidade multifuncional e rica, o que, por sua vez, cria um ambiente propício para o sucesso da Finpartner e a sua capacidade de atender às necessidades dos clientes de forma ainda mais abrangente e inovadora.

De que forma este escritório no Porto vem proporcionar a consolidação de um caminho de alargamento geográfico? Que mais-valias esta expansão trará ao futuro e estratégia da empresa?
MG
A abertura de um escritório no Porto representa uma estratégia para a consolidação de um caminho de alargamento geográfico da Finpartner.
A presença da Finpartner nesta região proporciona acesso a novos mercados e a uma ampla base de potenciais clientes. Permitirá também que a empresa tenha clientes diversificados na região norte do país, atingindo um público que pode ter necessidades e desafios específicos.
Essa abordagem demonstra uma compreensão sólida das tendências económicas e a capacidade de se adaptar proativamente às necessidades em constante evolução do mercado. Ao direcionar a sua atenção para o Norte, a Finpartner está bem posicionada para desempenhar um papel fundamental no apoio ao sucesso contínuo das empresas na região, ao mesmo tempo que fortalece a sua posição no setor contabilístico.

O que almeja para o futuro deste escritório, no Porto?
MG No Porto, o futuro deste escritório é promissor, considerando a sua estratégia e compromisso com a região. Para o futuro, é de esperar que a Finpartner continue a expandir a sua presença e o leque de serviços, procurando oportunidades para atender às crescentes necessidades do mercado.
Além disso, a procura de parcerias estratégicas, tanto a nível nacional como internacional, pode reforçar ainda mais a posição no setor financeiro e empresarial.
O objetivo deve ser a dinamização da oferta de soluções personalizadas e eficazes, adaptadas às necessidades específicas das empresas e indivíduos, de forma a garantir a satisfação e o sucesso dos clientes.
Adicionalmente, o investimento em inovação e tecnologia é fundamental para automatizar e eliminar tarefas repetitivas e rotineiras. Isso não apenas aumenta a eficiência, libertando recursos humanos para tarefas mais estratégicas e criativas, mas também reduz erros e contribui para um ambiente de trabalho mais produtivo e ágil. A automação de processos rotineiros é uma parte essencial no futuro da Finpartner.

A Sofia Resende é um membro do «corpo» deste escritório. Enquanto Senior Accountant, o que é que espera, também, ver alcançado?
SF Espero continuar a crescer profissionalmente na empresa e oferecer um excelente trabalho para os nossos clientes, de forma a elevar cada vez mais o nome da Finpartner. Acredito que com dedicação, comprometimento e trabalho em equipa, podemos alcançar novos patamares de sucesso. Estou ansiosa para colaborar com colegas talentosos e contribuir para o crescimento contínuo da nossa organização, fortalecendo ainda mais a nossa reputação no mercado. Juntos, podemos enfrentar desafios, inovar e superar as expectativas dos nossos clientes, consolidando a Finpartner como referência.

Com que visão encara os próximos meses da Finpartner, no Porto?
SF Acredito firmemente que a Finpartner está bem posicionada para alcançar o crescimento desejado na zona Norte. O comprometimento da nossa equipa, a qualidade dos nossos serviços e a nossa procura constante por inovação, irão permitir superar os obstáculos que possam surgir.
A nossa visão de futuro é clara, e o trabalho árduo de todos os colaboradores é um ativo valioso. Estou confiante que, ao enfrentarmos os desafios com determinação e trabalho em equipa, alcançaremos não apenas as nossas metas de crescimento, mas também estabeleceremos novos padrões de excelência na região Norte.