Início Atualidade SAVILLS PATROCINA ATLETA FEDERADO DE TÉNIS EM CADEIRA DE RODAS

SAVILLS PATROCINA ATLETA FEDERADO DE TÉNIS EM CADEIRA DE RODAS

SAVILLS PATROCINA ATLETA FEDERADO  DE TÉNIS EM CADEIRA DE RODAS

A prova teve como objetivo apurar o Campeão do Circuito Nacional 2019, sendo que dos 14 atletas que ao longo do ano participaram neste circuito composto por 10 provas pontuáveis, foram apurados os 4 melhores classificados. Durante três dias, os finalistas tiveram a oportunidade de disputar o título de Campeão.

No último dia do circuito, João Couceiro terminou o Masters TCR, no Jamor, na terceira posição da classificação geral, com um triunfo sobre Francisco Aguiar (CS Nun’Álvares), por 4-6, 6-2 e 6-3. O primeiro classificado foi Carlos Leitão e o segundo João Sanona.

“O João é um exemplo de esforço, trabalho e dedicação. Características muito valorizadas na Savills. Apoiámo-lo neste percurso logo que soubemos da forte aposta que queria fazer nesta modalidade, e só não o fizemos mais cedo porque sendo o João um elemento muito discreto foi realizando provas e somando sucessos de forma muito silenciosa. Gostamos de desporto e de apoiar iniciativas desportivas dos nossos colaboradores, logo, não podíamos ficar indiferentes ao sabermos dos objetivos do João a uma escala mundial, numa iniciativa tão meritória e com que tão bom exemplo de força de vontade nos dá. Acima de tudo acreditamos nas capacidades desportivas do João e na sua tenacidade, que seguramente o levará longe. Toda a equipa da Savills quer estar com o João neste caminho e foi por isso que vários colegas estiveram no Jamor para o apoiar. Foram três dias muito enriquecedores, que refletiram momentos de inspiração através do ténis em cadeira de rodas” comenta Patrícia Liz, CEO da Savills Portugal.

Um dos principais objetivos do João Couceiro para a temporada de 2020, é conseguir integrar a Seleção Nacional  que irá participar na fase final do Campeonato do Mundo que se irá realizar em Maio 2020, em Vilamoura e aumentar a sua presença em torneios ITF, com vista a melhorar o seu ranking mundial. Este atleta, natural de Coimbra, representa o Clube Nacional de Ginástica e – em 2019 realizou 12 torneios nacionais e 6 ITF Futures Series (Portugal, Espanha e França).

No Campeonato Nacional Absoluto 2019 revalidou o título de Vice-Campeão Nacional na vertente de pares.

A 30 de Dezembro de 2019, obteve a sua melhor classificação no UNIQLO Wheelchair Tennis World Ranking, estando no lugar #305, sendo o 3º atleta português mais cotado da atualidade a nível internacional.