Início Atualidade “A LEASYS ESTÁ FORTEMENTE COMPROMETIDA NA IMPLEMENTAÇÃO DA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL”

“A LEASYS ESTÁ FORTEMENTE COMPROMETIDA NA IMPLEMENTAÇÃO DA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL”

0
“A LEASYS ESTÁ FORTEMENTE COMPROMETIDA NA IMPLEMENTAÇÃO DA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL”

Líder em mobilidade 360º, a Leasys assume-se como um player de enorme relevo no domínio de soluções inovadoras de mobilidade, tendo anunciado recentemente a sua entrada no mercado luso. No sentido de contextualizar junto do nosso leitor, quais são os grandes desideratos e desafios da marca com esta entrada em território português?
A Leasys Portugal iniciou a sua atividade em Dezembro de 2020.
Estamos presentes também em Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Holanda, Polónia, Dinamarca e em Itália onde somos líderes de mercado com uma quota em 2020 de 21,5%, cerca de 45.500 viaturas matriculadas.
Fazemos parte do FCA Bank Group, à semelhança da FCA CAPITAL, focada no financiamento que opera já em Portugal.
Através da LEASYS Portugal e da FCA CAPITAL, disponibilizamos aos nossos clientes soluções de mobilidade a 360º, utilização ou financiamento.
A nossa missão é clara, disponibilizar soluções de mobilidade “de uma hora a uma vida inteira”.

De que forma é que pretendem revolucionar o mercado luso no domínio do renting e nos conceitos da mobilidade em Portugal?
A Leasys tem desenvolvido soluções, particularmente em Itália, cada vez mais inovadoras, desde o “classico” aluguer de curta/média/ou longa duração, o car sharing peer-to-peer by U Go, ou o pay per use do produto “Leasys Miles”.
Temos também implementado soluções baseadas em subscrição tais como o CarCloud e o My Dream Garage.
Naturalmente, este tipo de soluções será disponibilizado no nosso mercado assim que for oportuno.

No âmbito da vossa orgânica, da mobilidade, de que forma é que a inovação e a revolução digital são duas das vossas principais caraterísticas?
Iniciámos a atividade com o renting de longa duração, estamos focados no imediato em disponibilizar soluções de mobilidade acessíveis e com uma oferta de serviços flexível e adaptada às necessidades de cada cliente. Somos orientados para a inovação e digitalização. Um exemplo recente é a ação “digital days”, na qual a FCA Capital e a Leasys disponibilizam em alguns mercados ofertas online exclusivas, de financiamento e renting.
Outro exemplo é o lançamento do portal pan-Europeu direccionado ao aluguer de curta e média duração, disponibilizando o booking Online em numerosos países.
Prevemos, acompanhando a tendência da adoção da utilização vs aquisição, disponibilizar em Portugal, ao longo do tempo as soluções de mobilidade LEASYS já implementadas noutros mercados, que elenquei anteriormente.

Podemos afirmar com toda a clareza que o ano de 2020 foi complexo mundialmente, para vários setores – e pelas repercussões causadas na sociedade. Para a Leasys, qual foi o impacto da pandemia na dinâmica de trabalho? O que mudou?
Ao nível da Leasys Portugal, não sei se poderei falar de mudança causada pela pandemia, explico porquê.
A Leasys Portugal nasce em Dezembro de 2020, isto significa que tem o seu período de construção ao longo de 2020 sob as condições que todos conhecemos, nunca vivemos outra realidade. Diria que é uma demonstração clara de preparação, adaptabilidade e resiliência do Grupo, em particular da equipa face a cenários extremos, ao montar toda uma operação (processos, sistemas, recrutamentos, produtos, parcerias) em modo remoto e em situação de pandemia. Claramente reagimos de forma positiva.
Naturalmente, de um ponto de vista global, a luta contra A COVID-19 teve impactos, é incontornável.

No âmbito do Renting Automóvel esse desígnio também se impõe, obrigando os players do setor a promover iniciativas e mais-valias em prol do consumidor. Desta forma, e na sua opinião, é legítimo constatar que o Renting Automóvel é a melhor solução para as empresas e também para particulares? Porquê?
Para as empresas as vantagens são sobejamente conhecidas, os gestores de frota têm como objectivo a optimização dos custos e a redução dos tempos de imobilização. Há também o foco na satisfação das equipas através da disponibilização de viaturas atrativas.
Nos particulares, as vantagens são também claras. Vejamos da perspetiva económica e de serviços. Do ponto de vista económico o cliente conhece um valor fixo, pré determinado e transparente desde o início. Não necessita de se descapitalizar com uma entrada inicial e a questão da desvalorização do automóvel deixa de ser uma preocupação, dado que o valor da viatura no final do contrato é assumido desde o 1º dia de contrato pela LEASYS. Quanto aos serviços, o cliente selecciona exactamente o que necessita para o seu caso específico, manutenções, seguros, quilometragem e duração específica entre outros, a LEASYS disponibiliza todos estes serviços.

Quais são as maiores vantagens de optar pelo Renting Automóvel ao invés de investir num Crédito Automóvel?
O foco do Renting é dar ao cliente uma solução integrada. Trata-se de um serviço “taylor made” com a inclusão de serviços, quilómetros e prazo pretendidos, com todos os serviços que especificamente necessita, inclui “algo tão simples mas tão conveniente” como a marcação de uma revisão e disponibilização de uma viatura de substituição. O custo mensal é conhecido desde o início, não há surpresas.

Do Renting regular ao Car Sharing peer to peer, dos automóveis elétricos aos Usados, a Leasys é pioneira no mais novo conceito de mobilidade: fluído, integrado e global. De entre estes diversos setores, existe algum que tenha uma preponderância superior na vossa orgânica?
A Leasys está fortemente comprometida na implementação da mobilidade sustentável, sabemos que este é um foco dos consumidores. Em Portugal estamos a fazê-lo desde o dia zero. Traduzimos este foco através da disponibilização de ofertas de mobilidade ao nível dos híbridos, plug in e eléctricos. É claramente uma das nossas prioridades.

Tendo em conta o contexto atual em que vivemos, que desafios o setor enfrenta neste 2021 que acaba de começar?
O Renting, não é imune ao impacto negativo do COVID-19, é extremamente raro encontrar um setor que o seja.
Temos a experiência de 2020, sabemos que os principais impactos se deram ao nível da forte diminuição da procura no aluguer de curta duração e do adiar da troca de algumas frotas no Renting. A situação é volátil e pode sofrer rápidas alterações, para melhor, por vezes, temos de estar preparados para elas. Ao dia de hoje é difícil prever um cenário diferente no primeiro trimestre, ou mesmo na primeira metade do ano de 2021, face a 2020. Cabe-nos estar preparados e apoiar os nossos clientes, disponibilizando soluções o mais rapidamente possível face às suas necessidades.

Qual continuará a ser o papel da Leasys enquanto aliada dos consumidores e ao serviço dos condutores mais exigentes? O que trará este novo ano?
Fomos ao longo desta conversa elencando alguns pontos que respondem a estas questões. Destaco aquelas que são na minha opinião chave.
O aumento de soluções, consequência imediata do lançamento em Portugal da Leasys. Passamos a disponibilizar aos nossos clientes soluções de mobilidade a 360º, sejam de utilização através da Leasys ou financiamento através da FCA Capital.
Lançámos já, no 1º mês de atividade, campanhas com soluções de mobilidade acessíveis, disponibilizamos uma oferta de serviços flexível e adaptada às necessidades de cada cliente.
Estamos focados na disponibilização de ofertas de mobilidade ao nível dos híbridos, plug in e elétricos. A mobilidade sustentável é claramente uma das nossas prioridades.