Estação de Sacavém vai ser reabilitada

Serão investidos 540 mil euros na intervenção que arranca dia 6 de setembro. 

Data:

É já amanhã, dia 6 de setembro, que começam as obras de reabilitação da estação de Sacavém, pertencente às linhas urbanas da Azambuja e de Sintra da CP — Comboios de Porugal. O que motiva esta reabilitação, além da necessidade de melhoria do interface com outros meios de transporte, é a previsão de que esta paragem será um ponto-chave na mobilidade dos participantes nas próximas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ).

As JMJ são o maior evento juvenil católico do mundo, no qual são esperados mais de um milhão de jovens, e realiza-se no ano de 2023. Decorrerá nos terrenos da margem do rio Tejo, a norte do Parque das Nações, nas imediações da estação. Inserida na área urbana que enquadra os concelhos de Loures e Lisboa, conta uma média de aproximadamente 280 mil passageiros por ano. Dada a sua dimensão, serão investidos 540 mil euros para reorganizar a área envolvente e ampliar a zona destinada ao estacionamento automóvel.

No parque, prevê-se um aumento da capacidade para 76 veículos ligeiros. Outros dos objetivos incluem a instalação de mobiliário urbano, a substituição da sinalética e a colocação de proteções nas plataformas de passageiros. Vai ainda ser construído um acesso pedonal.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 130

Popular

Mais Artigos deste tipo

Rock in Rio Lisboa disponibiliza horários dos concertos

A edição comemorativa dos 20 anos do Rock in...

UNIR continua a receber centenas de reclamações

Lançada a 1 de dezembro de 2023, a UNIR...

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

Os ciberataques tornaram-se uma ameaça real para a estabilidade...