“O CENFIM aposta e investe, de forma estruturada, nas Pessoas”

CENFIM | Dário Pinto, Diretor do Núcleo de Ermesinde desde 2018

1013

Como nos pode descrever a evolução do Núcleo de Ermesinde e da sua importância para as empresas do setor metalúrgico e metalomecânico da região?
O Núcleo de Ermesinde, tem sedimentado a sua posição nas áreas da Maquinação/Programação CNC e Mecatrónica Industrial. Nos últimos 4 anos realizamos uma forte aposta na área da Soldadura e Projeto Modelação CAD, assim como em novas áreas como a da Impressão3D (manufatura aditiva de metal e polímeros), Scanner 3D, Metrologia e Robótica Industrial.
Através de uma imagem atrativa, de novos equipamentos de base altamente tecnológica, aumentamos significativamente a oferta formativa e o número de formandos.
O CENFIM aposta e investe, de forma estruturada, nas pessoas, em novos modelos de formação e nos equipamentos, porque as empresas e o mercado assim o exigem.
O recente título de Campeões Mundiais em Projeto CAD demonstra bem a qualidade da nossa formação. A nossa alta taxa de empregabilidade representa, inequivocamente, a nossa importância para as empresas do setor da Metalurgia e da Metalomecânica. Não somos somente o Centro de Formação de Excelência do setor, mas também o parceiro no desenvolvimento de soluções e na atração de investimento e capital estrangeiro ou nacional para a região.