“Todos os clientes procuram soluções que sejam inovadoras”

117

ANTÓNIO COUTINHO, OEM SALES MANAGER NA ASSA ABLOY OPENING SOLUTIONS PORTUGAL

Como Responsável pelo canal de clientes fabricantes OEM da ASSA ABLOY Portugal, existe sempre potencial para oferecer soluções mais amplas e integradas para o mercado? De que forma a empresa o faz?
Sim, existe sempre o potencial de trazer para o mercado novas soluções mais amplas e integradas. O motor que nos faz buscar de forma contínua estas soluções mais inovadoras está assente em vários fatores. Primeiro, o elevado conhecimento da nossa equipa do mercado e das necessidades dos nossos clientes, procuramos estar envolvidos no desenvolvimento de novos projetos desde o seu início apresentando soluções inovadoras, integradas de forma a que o produto final cumpra com os requisitos traçados pelo cliente, sejam em performance, design ou normativas. O segundo fator, a extensa oferta do Grupo ASSA ABLOY no nosso mercado, sendo líder mundial neste setor permite-nos selecionar os produtos que fazem sentido das várias marcas do grupo e customizar a solução para as necessidades dos nossos clientes. O terceiro, é um dos pilares do sucesso da ASSA ABLOY, o constante investimento na inovação, o desenvolvimento de novas soluções procurando melhor performance, design e sustentabilidade.

Na perspetiva do cliente, qual o valor acrescentado que estas mesmas soluções aportam?
Todos os clientes procuram soluções que sejam inovadoras, consistentes, de qualidade, com design apelativo e que cumpram as normativas em vigor. A ASSA ABLOY oferece tudo isto. Devido a um leque tão extenso de marcas e produtos dentro do grupo, podemos customizar a solução para que vá de encontro ao caderno de encargos traçado pelo cliente, no entanto, podemos dar um passo mais, estando presentes desde a fase de projeto com assessoria técnica, colaborando com os nossos clientes na certificação do produto final em laboratórios credenciados e quando o projeto está terminado, através do nosso departamento de prescrição trabalhamos em parceria com os nossos clientes para que estes produtos sejam conhecidos pelos vários ateliers de arquitetura,  possam contribuir ativamente para a qualidade de soluções dos vários projetos e finalmente possam beneficiar os seus  utilizadores finais.