Início Pontos de Vista no Feminino “NUNCA DUVIDEM DA FORÇA QUE TEMOS E QUE JUNTAS CONSEGUIMOS CONQUISTAR O MUNDO”

“NUNCA DUVIDEM DA FORÇA QUE TEMOS E QUE JUNTAS CONSEGUIMOS CONQUISTAR O MUNDO”

“NUNCA DUVIDEM DA FORÇA QUE TEMOS E QUE JUNTAS CONSEGUIMOS CONQUISTAR O MUNDO”
LINA MARAU E PATRÍCIA MAGALHÃES

A Secretdevotion Properties Solutions foi criada a partir de um projeto ambicioso, sendo hoje um player de relevo no domínio do segmento do imobiliário. Quando foi edificada a marca e como tem a mesma vindo a prosperar e a sustentar a sua presença no mercado através de uma forte dinâmica de confiança, transparência e rigor?

A Secretdevotion “nasceu” no final de janeiro, embora secretamente já manifestávamos o interesse de criarmos uma marca com um serviço diferenciados. Após um mês intensivo de preparação e elaboração da nossa imagem de marca, estabelecimento de parceria com um dos melhores fotógrafos nesta área, Saulo Souza com um currículo fabuloso, trabalhando com os Altman Brothers, é com enorme orgulho que temos fotos reportagens diferenciadoras do mercado. Como ambas já temos bastante experiência no mercado, decidimos marcar a nossa presença através de serviços, relações sinceras, diretas e sempre muito divertidas com os nossos clientes e parceiros.

Sendo o setor imobiliário um segmento cada vez mais competitivo e concorrencial, de que forma é que a Secretdevotion tenta marcar a diferença no relacionamento com o cliente e o mercado?

Num mercado claramente mais competitivo, marcamos a diferença com a nossa honestidade, transparência e seriedade para com todos os nossos clientes. A nossa prioridade é a satisfação dos nossos clientes, pois são eles que nos referenciam e nos fazem “crescer”.

Relativamente ao mercado Imobiliário é necessária uma formação contínua para prestar um serviço de excelência e, claramente, estamos sempre em formação contínua.

Quem é Patrícia Magalhães e a Lina Marau e porquê a aposta neste projeto? Quais têm sido os maiores desafios do mesmo e como é que a sua liderança tem sido importante para contornar os obstáculos diários?

Patricia Magalhães: Tenho 48 anos, formada em Gestão de Empresas, trabalhando desde os meus 17 anos e sempre em Empresas ligada à Área de Marketing e Comercial, que fizeram ser quem hoje sou. Na Sonicel Electrodomésticos e Ar Condicionado foi onde realmente adquiri todas as bases de marketing, venda e contato com os clientes, sempre com rigor, transparência e muita dedicação. Na Sonicel, as imensas oportunidades de Viagens de Negócios e Formações no Japão e Europa, foram sem dúvida os momentos profissionais da minha vida que me fizeram crescer e lidar com diferentes realidades, nunca esquecendo a minha principal referência: o meu pai. Na Vodafone, como Representante Empresarial, tive uma experiência única e completamente enriquecedora. Com desejo de mudança abracei esta área em vária empresas, apaixonando-me pelo mercado imobiliário.

Nesta nova fase da minha vida, não posso deixar de agradecer o apoio incondicional do meu marido e filhas que sempre acreditaram no sucesso da Secretdevotion.

Lina Marau, 37 anos, formada em técnica de Artes Gráficas, desenvolveu de imediato um gosto pela aréa comercial desde os 19 anos, abandonando por completo a sua área de formação e dedicando a sua vida na área comercial, mas a retalho, trabalhando durante 11 anos na Inditex, ao qual deu me a oportunidade de crescimento como cordenadora, cordenadora-formadora em várias equipas internacionais, e naturalmente um gosto imenso pelo atendimento ao público. O desejo pela área imobiliária surgiu quando há anos coloquei a casa do meu pai à venda e apaixonei-me pelo processo, seguindo muito atentamente o que o consultor fazia. A partir desse momento estava decidida em ser consultora imobiliária, esforçando-me ao longo dos anos em aperfeiçoar e formar-me na área e ao qual orgulho-me do meu histórico como profissional da área, passsando por momentos fantásticos de crescimento em várias redes do setor.

Ambas conhecemos-nos numa agência na qual trabalhávamos e num dia de muito calor decidimos ir à aventura na prospecção de rua e sem esperar, para além do divertimento, foi o dia em que realmente verificámos que tínhamos uma sintonia magnífica, com resultados positivos. Podem não acreditar, mas realmente tem sido um sucesso, e acreditamos que a nossa boa energia, atrai sem dúvida alguns melhores resultados, contornando os obstáculos diários, sempre com um sorriso e pensamento positivo.

Relativamente aos obstáculos, que vieram principalmente do passado (afinal ainda temos pouco tempo de vida) os mesmos são sempre ultrapassados com a maior serenidade, onde sem dúvida, após contornados, tornam-nos ainda mais fortes!!

Num passado ainda não muito longínquo, este setor era composto por um número superior de homens, algo que mudou nos dias de hoje. Na sua opinião, quais foram os pontos centrais que levaram a esta mudança de paradigma e realidade?

Sem dúvida que no passado o setor imobiliário era dominado pelos Homens. Naturalmente, com o passar dos tempos, sendo este setor uma área em constante crescimento, é muito natural que as Mulheres têm vindo a crescer e a desempenhar as suas funções de igual modo como os Homens.

Quais são as principais características que um verdadeiro líder deve ter no sentido de impulsionar uma marca e uma equipa a chegar mais longe?

Qual a diferença entre chefe e líder? Um chefe dá ordens, impõe-se, não tolera crescimento e age sempre a seu favor. As pessoas vêem-se obrigadas a segui-lo. Um líder vê sempre o interesse de todos e é sempre uma pessoa que deseja o crescimento dos que o rodeiam.

Um líder é sempre um exemplo onde todos o seguem com admiração. Consideramo-nos sem dúvida líderes pois a nossa máxima é: “O Sucesso dos nossos é o nosso Sucesso”

Olhando o panorama global, como é que vê hoje em dia as Mulheres e a sua preponderância no universo das empresas e dos negócios? Sente que evoluímos neste capítulo? O que ainda falta?

Numa forma global, as Mulheres têm naturalmente mais carga pessoal enquanto mães, mulheres e donas de casa. Desta forma, é natural que ainda exista preconceito relativamente às mulheres. Contudo, e graças a toda a esta “carga” e visto que desempenham funções e cargos tão bem quanto os homens, só prova que as mulheres são umas verdadeiras guerreiras. Sentimos que claramente evoluímos, e muito, talvez o que falte seja o equilíbrio entre responsabilidade vs. carga horária, distribuídos de igual forma entre ambos.

Existem diferenças entre uma liderança feminina e uma masculina ou a questão da importância do verdadeiro líder não pode ser resumida somente a questões relacionadas com o género?

No nosso entender, não existe qualquer tipo de diferença entre liderança de géneros. Um bom líder não escolhe género, raça, estatuto ou religião.

O que podemos continuar a esperar de vocês e da marca para o futuro?

Abraçámos este projeto acreditando na nossa parceria, ficando no mercado por muitos anos sempre a evoluir e crescer com toda a devoção. A Secretdevotion será sempre uma marca em constante evolução, recorrendo sempre às melhores tecnologias para realizar o vosso projeto imobiliário.

O Dia Internacional da Mulher comemorou-se no passado dia 8 de março. Que mensagem gostaria de deixar sobre a importância desta data?

Lamentavelmente, o Dia da Mulher, surgiu devido a uma tragédia que ocorreu numa fábrica textil nos EUA, no ano de 1911. Sem dúvida, o incidente decorrido a 25 de março daquele ano, marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do Sec. XX.

A nossa principal mensagem a todas as Mulheres, é que nunca duvidem da força que temos e que juntas conseguimos conquistar o Mundo!

Como sempre foi dito: “Por detrás de um Grande Homem, está sempre uma Grande Mulher”.