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APP CA SEGUROS SEM SAIR DE CASA

APP CA SEGUROS  SEM SAIR DE CASA

O que podemos encontrar nesta aplicação que surge como forma de combate à propagação do coronavírus?

Na verdade, o projeto da nova App CA Seguros nasceu há mais de um ano e tínhamos previsto o seu lançamento no início de 2020. Este era um canal que nos faltava, permitindo que os Clientes estejam mais facilmente ligados à CA Seguros. Entre outras funcionalidades, na App CA Seguros os Clientes podem simular e subscrever apólices de alguns dos nossos produtos e, em caso de acidente, pedir assistência e participar sinistros. No contexto actual, a App evita a necessidade de os Clientes se deslocarem às agências do Crédito Agrícola, facilitando o tão necessário distanciamento social, para combate à propagação do COVID-19.

De que forma é que esta aplicação vem reforçar os canais digitais numa altura em que importa evitar deslocações dos clientes ao exterior em virtude do estado de Emergência decretado pela Assembleia da República?

A CA Seguros tem vindo a apostar no reforço dos canais digitais, pois permitem ao Cliente executar várias operações de forma mais rápida, segura e cómoda, traduzindo-se numa melhoria dos serviços que prestamos. Privilegiamos o envio por e-mail da documentação das apólices e disponibilizamos no CA Online (solução homebanking do Grupo Crédito Agrícola), acesso a todos esses documentos. Desenvolvemos uma solução digital de aceitação de seguros (eSign), que permite ao Cliente aceitar e validar o contrato em qualquer local que se encontre, no seu telemóvel, sem necessidade de ir assinar papéis numa agência do banco. A nova App CA Seguros reúne algumas destas funcionalidades, e acrescentou outras, conforme referi.

Com a nova aplicação, o que podem fazer os clientes da CA Seguros, sem sair de casa?

A APP CA Seguros permite ao Cliente ter acesso a toda a documentação e às principais características das suas apólices, podendo também adicionar outras apólices do seu interesse, mesmo não sendo por si tituladas, mediante autorização do respectivo tomador de seguro, também no seu telemóvel. Isto é muito útil, por exemplo, quando o condutor habitual de uma viatura automóvel não é o tomador do seguro. Desta forma, essa pessoa pode solicitar assistência ao automóvel que conduz, e que está seguro na CA Seguros, através da App.

Também é possível alterar dados pessoais, pedir informações à CA Seguros, simular e subscrever alguns dos nossos produtos e, nos momentos em que realmente os Clientes precisam que a CA Seguros esteja ao seu lado, a App permite de forma muito fácil e intuitiva pedir assistência e acompanhar o pedido em tempo real ou efectuar uma participação de sinistro. Para os Clientes com o seguro CA CliniCard, a App disponibiliza o seu cartão CA CliniCard em formato digital, sempre pronto a ser utilizado e, através de georreferenciação, permite consultar a rede de prestadores de cuidados de saúde e bem-estar mais próximos, ou numa localização à sua escolha. A App dispõe ainda de uma área de notificações através da qual a CA Seguros vai mantendo os Clientes informados acerca das principais novidades, ou sobre datas a que deve dar atenção, como a data limite para a inspecção do seu veículo automóvel ou para a renovação da sua carta de condução. E não iremos ficar por aqui. Estamos a trabalhar noutros conteúdos para melhorar a App.

As pessoas e as empresas vivem este momento da propagação do surto do novo coronavírus, Covid-19, de forma bastante complexa, mudando todo o seu quotidiano. Que métodos adotou a CA Seguros de forma a continuar a garantir uma resposta célere e eficiente aos seus clientes?

É, de facto, um período complexo aquele que estamos a atravessar, em que empresas e pessoas se tiveram que rapidamente adaptar, por forma a travar a propagação do coronavírus. Numa fase inicial, constituímos um grupo de trabalho para dar resposta às necessidades que surgiram de higiene e segurança dos nossos Colaboradores e Clientes. Divulgámos informação sobre as medidas adequadas à prevenção da propagação do coronavírus, desinfectámos as nossas instalações com o mesmo produto utilizado pelo Metropolitano de Lisboa e que tem uma eficácia comprovada de 30 dias contra o COVID-19, limitámos o acesso às nossas instalações por pessoas externas e acabámos com as reuniões presenciais, recorrendo a videoconferências. Mas rapidamente nos apercebemos que a melhor solução, quer do ponto vista da segurança dos Colaboradores, quer do ponto de vista social, seria colocar todos em teletrabalho, o que conseguimos concretizar na mesma semana em que foi declarado o estado de emergência nacional, pelo Governo. Todos os Colaboradores se ligam por VPN à Companhia e têm acesso a todas as aplicações informáticas de que necessitam para o cumprimento das duas funções. Asseguramos, desta forma, a continuidade de todos os processos operacionais, com elevados níveis de qualidade. Todos estão activos, recebendo a sua remuneração de forma integral, e ninguém foi colocado em lay-off.

Para além da App, os Clientes podem-nos contactar por e-mail ou por telefone. No atendimento telefónico, implementámos uma funcionalidade de call-back. No caso de não ser possível atendermos um telefonema de forma imediata, registamos o número do telefone ou telemóvel que nos ligou, e efectuamos uma chamada de retorno, poucos minutos depois. Temos recebido um feedback excelente nos nossos Clientes e de quem nos tenta contactar, porque as pessoas não estão à espera, neste contexto da pandemia, que as empresas lhes liguem de volta. Asseguramos o call-back a todos as pessoas que nos tentem contactar, e para isso, dotámos todos os Colaboradores com telemóveis da Companhia. Nenhum Cliente ou sinistrado fica sem resposta da CA Seguros.

Comprometido com o atual estado de emergência que vivemos, o Crédito Agrícola associou-se à conta solidária SOS Coronavírus, tendo contribuído com um donativo de 50 mil euros. Acredita que o aliar-se a esta iniciativa, o Grupo Crédito Agrícola assume uma posição ativa na transmissão da mensagem aos portugueses, apoiando todos aqueles que estão na linha da frente para reduzir os impactos causados pela pandemia Covid-19?

O Crédito Agrícola é um grupo cooperativo que se caracteriza pela sua relação de proximidade e confiança com os seus Clientes e, ao associar-se a esta iniciativa, está a dar o exemplo junto das comunidades locais, está a veicular que todos devemos ajudar os que não podem ficar em casa e estão na linha da frente a combater esta pandemia. Neste sentido, o Grupo CA assume, naturalmente, um papel activo na transmissão desta mensagem junto dos portugueses. É importante acrescentar que as duas seguradoras do Grupo, a CA Seguros e a CA Vida, bem como a FENACAM (Federação Nacional das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo) também se associaram a esta iniciativa, efectuando contribuições adicionais para a conta solidária SOS Coronavírus.