DB Schenker transporta centenas de milhares de kits de teste ao coronavírus

- DB Schenker ajuda fabricantes farmacêuticos a distribuir rapidamente testes ao coronavírus, em todo o mundo - Kits de diagnóstico rápido aumentam a precisão dos números do caso de infeção global - Testes da SD Biosensor, empresa coreana de cuidados de saúde, com resultados em apenas 15 minutos

1148

Logística contra a pandemia: a DB Schenker, empresa líder em gestão e logística da cadeia de abastecimento, transporta atualmente volumes crescentes de kits de diagnóstico da COVID-19, de empresas farmacêuticas para organismos públicos e empresas privadas em todo o mundo. Um exemplo é a organização do transporte de várias centenas de milhares de kits de teste do fabricante coreano de produtos médicos SD Biosensor. Em particular, os kits de rastreio rápido de anticorpos são levados para países onde o número de pessoas infetadas é particularmente elevado. Mais testes podem ajudar a determinar com maior precisão o desenvolvimento do surto de Coronavírus, reduzindo o número potencial de casos não detetados e ajudando as autoridades a implementar medidas com a maior precisão possível.

Thorsten Meincke, Membro do Conselho de Administração da Carga Aérea e Marítima da DB Schenker afirma: “Mais testes ao coronavírus promovem uma maior precisão dos números de casos de infeção, ajudando assim a melhorar a previsibilidade para autoridades, pessoas e empresas. Estamos satisfeitos por podermos dar o nosso contributo para este esforço, garantindo o transporte atempado de kits de diagnóstico à escala global.”
A SD Biosensor é uma das maiores empresas de saúde da Coreia. Desenvolve e fabrica kits de testes rápidos para determinar se uma pessoa desenvolveu anticorpos na sua corrente sanguínea para combater o Coronavírus. Se tais anticorpos existirem, indica que a pessoa foi infetada com COVID-19. A recolha de sangue ocorre com uma agulha muito pequena. O teste fornece resultados em 10-15 minutos, ajudando os profissionais de saúde a diagnosticar a fase média-a-tardia de uma infeção viral. O teste pode, assim, ajudar a estimar a propagação de infeções passadas e presentes numa população.
Dada a redução das capacidades de transporte nos voos das companhias aéreas de passageiros, foi um desafio para a SD Biosensor enviar os crescentes volumes de produção de kits de diagnóstico. A curto prazo, a DB Schenker desenvolveu soluções alternativas de transporte de mercadorias aéreas para transportar os produtos médicos das instalações de produção da empresa perto de Seul para várias regiões do mundo.
Dirk Lukat, CEO da DB Schenker Coreia diz: “Temos a capacidade de resposta necessária? A nossa resposta é sim – graças à nossa equipa altamente qualificada e dedicada. Orgulhamo-nos de mostrar a nossa força no mercado coreano e não só.”
Como um dos principais fornecedores globais de serviços logísticos, a DB Schenker está a apoiar vários grandes fabricantes farmacêuticos com os seus carregamentos de kits de teste COVID-19, por exemplo, de e dentro dos Estados Unidos. Como parte de uma parceria recentemente anunciada com o fabricante de veículos desportivos Porsche, dezenas de voos charter completos transportam equipamento médico da China para a Alemanha – incluindo kits de teste para as instalações médicas.