Porto vai receber espetáculos gratuitos de setembro a dezembro

Entre setembro e dezembro, o Porto vai receber 38 espetáculos gratuitos incluídos no programa Cultura em Expansão.

2057

Numa fase em que a pandemia provocada pelo coronavírus ainda é frágil, todos os eventos passaram a realizar-se de acordo com as normas ditadas pela Direção Geral de Saúde. Assim sendo, embora o programa Cultura em Expansão tenha entrada livre para todos os eventos, existem novas regras de acesso: o uso de máscara vai ser obrigatório, assim como a desinfeção das mãos à entrada. Será necessário levantar o bilhete a partir de duas horas antes do início de cada sessão e todos os espetáculos terão lugares sentados.

A programação vai dividir-se entre a Associação da Pasteleira Torres Vermelhas, o Auditório Junta de Campanhã, o Auditório Grupo Musical de Miragaia e Associação de Moradores da Bouça.

Incluídos no programa estão concertos dos Clã, Lena d’Água, The Legendary Tigerman, entre outros. Pode ainda assistir a espetáculos como “Variações a partir de um coração” pelo Quarteto Contratempos, “Coleção de Amantes”, de Raquel André, ou “Cozinha(s)” do Teatro Experimental do Porto. Além disso, terá também peças de teatro com atores profissionais e amadores, como “Os Sete Pecados Mortais”, e sessões de “Campanhã é a Minha Casa”, iniciativa que desafia os moradores a participarem.

Para encerrar, no dia 19 de dezembro, o Rivoli irá receber a Blind Zero, com Orquestra Juvenil da Bonjóia.