Início Atualidade SOLUÇÕES QUE MUDAM VIDAS

SOLUÇÕES QUE MUDAM VIDAS

0
SOLUÇÕES QUE MUDAM VIDAS

Transmitir valor, clarificar direções, promover segurança, são alguns dos conceitos que prevalecem no dia-a-dia da Lean2Be – uma clínica que se dedica totalmente às pessoas e à sua essência. Quão importante isto significa na sociedade?
O trabalho que fazemos no projeto Learn2be, tem como objetivo e propósito, o aumento de consciência das pessoas que nos procuram. A nossa vida atual, a qualidade das nossas relações, do nosso pensamento, a nossa forma de sentir, tem só a ver com o grau de consciência que temos atualmente. Aumentando o nosso grau de consciência, a clareza da nossa visão e pensamento e a eficácia da nossa ação aumenta exponencialmente, e todas as áreas da nossa vida são impactadas de forma positiva e com crescimento efetivo. Citando Albert Einstein: “Nós não podemos resolver um problema, com o mesmo estado mental que o criou”.
O nosso objetivo é promover que cada indivíduo encontre as ferramentas e recursos necessários para se tornar no Melhor de Si.
Trabalhar em nós próprios e no nosso desenvolvimento, além de ser realmente a única coisa que está nas nossas mãos e sobre o nosso controlo, é algo que impacta também todos os outros que se relacionam connosco e todo o nosso mundo em redor. Nesse sentido, quanto melhor estivermos, fisicamente, psicologicamente e emocionalmente, mais positivamente iremos contribuir para os que nos estão mais próximos e para a sociedade em geral.

A Clínica de Psicologia e Coaching Learn2Be está espalhada por várias cidades, e nelas trabalham “as melhores equipas de terapeutas de Portugal”, segundo se lê. O que fomenta esta ideia?
A nossa missão de transmitir o máximo valor possível, não se destina só para as pessoas que nos procuram, mas também para a nossa própria equipa de profissionais. O investimento que fazemos na equipa, na sua formação, supervisão e desenvolvimento é imenso e esse investimento é transversal à cultura interna da empresa, fazendo com que cada um de nós Psicoterapeutas, Psicólogos e Coachs do projeto Learn2be façamos todos os dias por ser melhor a nível profissional e pessoal, garantindo às pessoas que nos procuram, uma experiência de sessão de Psicologia e/ou Coaching, altamente impactante e super construtiva. Aliás, estamos tão seguros disso, que se a pessoa que tem uma sessão de Psicologia ou Coaching connosco não ficar totalmente satisfeita, recebe o seu investimento de volta.

Além dos serviços já mencionados, a Learn2Be aposta em Workshops e formações. De momento, um que está a decorrer é intitulado por “Workshop online de como atingir objetivos”, quais são os alicerces deste conteúdo e as suas mais-valias?
O Workshop Online de Como Atingir Objetivos (link: https://psicologiaecoaching.pt/comoatingirosobjetivos/) é fundamental para quem quer realmente levar a sua vida a sério e atingir aquilo a que se propõe. Este Workshop é baseado no estudo da vida de inúmeras pessoas que atingem o sucesso nas diferentes áreas da sua vida, nos trabalhos realizados por vários estudiosos sobre o tema e nas teorias, ferramentas e recursos da Psicologia e do Coaching, relacionadas com o atingir objetivos de forma eficaz e duradoura. Atingir os nossos objetivos, não tem a ver tanto com o que se faz, mas sim com a forma como se faz. Tem a ver com o fazermos as coisas de uma certa maneira que promove o sucesso. Neste Workshop, o leitor encontra as ferramentas e hábitos mais eficazes para clarificar o seu propósito, comprometer-se com os seus objetivos e atingir os resultados pretendidos.

Acredita que há hábitos que podem ser cultivados, por um lado para amenizar sentimentos negativos e por outro aumentar a motivação pessoal e consequentemente atingir os objetivos? O que é que a Learn2Be recomendaria?
Todos nós temos 24 horas por dia e o nosso dia é composto por centenas de grandes e pequenos hábitos que nos colocam em movimento desde o nosso acordar até ao nosso deitar. A questão aqui é que movimento não é igual a progresso. Um jeep atolado na lama tem imenso movimento, mas não vai a lado nenhum. A qualidade de vida que temos e o sucesso que conseguimos atingir em todas as áreas da nossa vida, está intimamente ligada à qualidade dos nossos hábitos atuais. Temos hábitos que nos ajudam a andar para a frente, temos hábitos que nos bloqueiam e temos hábitos que nos fazem andar para trás. É importante o leitor analisar bem o seu dia a dia e observar os seus grandes e pequenos hábitos, não só de comportamento, mas também de pensamento, e investir a sua energia naqueles que provocam crescimento, e fazer por alimentar menos aqueles que não levam a lado nenhum, ou só atrapalham.

A 10 de outubro celebrou-se o Dia Mundial da Saúde Mental, cujo objetivo passa pela sensibilização do tema, mas também por identifica-lo como uma causa comum. A Learn2Be dedicou alguma iniciativa especial para este dia?
É importante marcar este dia para que as pessoas deem conta da importância de cuidarem e investirem na sua saúde mental. Aliás, penso que nem deveria haver a separação entre saúde física e saúde mental, faz tudo parte do mesmo. Para termos uma vida plena temos de garantir o máximo de saúde possível, física e mental, perante a nossa situação atual.
De forma a promover e facilitar a iniciativa das pessoas quebrarem as suas resistências e investirem em si próprias, não só oferecemos um desconto de 50% nas nossas formações, bastando para isso o formando utilizar o cupão “inscricaoexclusiva” na sua inscrição, como também um desconto de 20% em todas as nossas consultas online.

A terminar, qual é a mensagem que gostaria de deixar a todos nós, enquanto cidadãos a viver numa fase de incertezas?
Esta situação da pandemia global, veio deitar por terra a ideia e a ilusão de que as coisas não mudam. Na verdade, nunca nada está igual, nunca nada está completamente controlado ou nas nossas mãos, está sempre tudo em movimento, crescimento ou degeneração.
O que está a acontecer é uma fase de processo de mudança global a nível pessoal e social e mesmo económico. É uma mudança de paradigma ou paradigmas, que nos irá levar a uma vida em sociedade diferente, mais evoluída. Todos os processos de mudança e crescimento implicam perdas, dores, alterações de hábitos e realidades, mas provocam sempre evolução. Por outras palavras o que está a acontecer tem os seus custos, mas é importante que as pessoas acreditem que o que tudo isto irá provocar, a médio longo prazo, será bom para todos nós.