Início Atualidade MISSÃO ANKAI: LIDERAR AS VIAGENS DO FUTURO

MISSÃO ANKAI: LIDERAR AS VIAGENS DO FUTURO

0
MISSÃO ANKAI: LIDERAR AS VIAGENS DO FUTURO

A Anhui Ankai Automobile é uma marca chinesa especializada na produção de diversos autocarros e chassis de alto padrão. Com mais de 3000 funcionários e uma produção anual de 15000 autocarros, é um dos três maiores construtores do país. Como nos pode descrever a evolução da empresa ao longo dos anos até ser uma referência no mercado?
A Anhui Ankai é líder e uma referência em autocarros de luxo na China. Em 1993, o primeiro autocarro de luxo da Ankai foi colocado em operação na via expressa de Chengdu-Chongqing, preenchendo a lacuna do mercado doméstico de autocarros de luxo, criando assim uma nova era no transporte rodoviário de passageiros da China. A empresa Ankai confia na tecnologia de fabricação de carroçarias de carga completa, na liderança da cooperação com universidades mundialmente famosas de primeira classe e em empresas de peças, desenvolvendo assim, e com sucesso, uma série de carros de passageiros elétricos puros e híbridos elétricos, a nova tecnologia de integração de sistema de veículos de passageiros elétricos de combustível líder doméstico, motor, controlo elétrico com propriedade intelectual independente e tecnologia de fabricação de eixo de tração de motor da roda direita. Atualmente, a Ankai Bus tem a mais completa linha de produtos de autocarros de energia na China, está presente em diversas cidades onde novos clientes de energia operam e tem a maior quilometragem de um único veículo de autocarros elétricos puros também na China.

A empresa está direcionada para os veículos elétricos e gás GNV, tecnologicamente evoluídos e autónomos. Podemos afirmar que a inovação da tecnologia automóvel em que a marca aposta diariamente está aliada à qualidade e diferenciação do que produzem? De que forma?
A Ankai e a Siemens da Alemanha, a Universidade da Califórnia, a Universidade de Ciência e Tecnologia da China, a Universidade de Shanghai Jiaotong e outras instituições particulares, cooperam a longo prazo em projetos que envolvem o sistema híbrido, sistema de controlo eletrónico, pesquisa de motor de acionamento entre outros campos, para garantir esse desenvolvimento de tecnologia dos autocarros da Ankai, sincronizados com o mundo inteiro e a toda a hora.

Num mundo em que a sustentabilidade se tornou uma prioridade, a Anhui Ankai Automobile desenvolve o seu trabalho de igual forma perante esta que é, nos dias de hoje, uma causa mundial. No que concerne aos veículos elétricos, considera que a introdução dos mesmos no mercado foi um processo acessível? Qual foi o impacto junto do público-alvo?
A Ankai tem o Centro Nacional de Pesquisa de Engenharia e Tecnologia de Integração do Sistema de Autocarro Elétrico, o Centro de Tecnologia Empresarial Nacional e a Estação de Trabalho de Pesquisa de Pós-Doutorado Nacional, a reunir as forças científicas de vários campos para realizar a inovação tecnológica empresarial e pesquisa de desenvolvimento dos produtos. Aumentar o investimento no campo de veículos de energia nova, inclui o sistema doméstico de condução de laboratório, o laboratório de bateria de energia, o laboratório de sistema de controlo eletrónico, pesquisa e desenvolvimento de veículos assim como o desempenho das peças como seis grandes LABS, têm uma nova energia integrada de veículos e sistemas de controlo e direção eletrónicos, bem como componentes da bateria de energia, como recursos de teste, validação e desenvolvimento.

Sendo uma empresa piloto, inovadora e com vantagem de propriedade intelectual como foi o procedimento no âmbito da investigação e por fim da produção dos veículos tecnologicamente desenvolvidos?
Temos dois métodos de pesquisa e desenvolvimento:
1 – Pesquisa e desenvolvimento ativos: pesquisar o mercado, desenvolver produtos adequados de acordo com as suas necessidades e colocá-los ativamente nesse mesmo mercado.
2 – Pesquisa e desenvolvimento passivos: de acordo com as necessidades do cliente e o desenvolvimento das necessidades do cliente em relação ao produto.
Processo de produção: desenvolvimento do produto – design – colocado em produção – soldagem – revestimento – montagem final – por fim, teste do veículo colocado em teste.

Com uma excelente qualidade de produto, a Anhui Ankai Automobile rege-se pelo conceito “Respeito ao Cliente” o que os conduziu até à consolidação da marca no mercado. Assim, atualmente, sendo uma referência no Continente Asiático e estando já a dar largos passos no Sul Americano e Médio Oriente, o objetivo é expandir definitivamente também no mercado europeu. Acredita que estes produtos inovadores serão revolucionários face à concorrência? O que falta concretizar para cimentar este propósito?
A Ankai desenvolve produtos adequados para todo o tipo de clientes no mundo inteiro. Com produtos de excelente qualidade e com o conceito de “Respeitar a operação do cliente”, os nossos produtos foram exportados para mais de 50 países desenvolvidos e regiões como Reino Unido, Dubai, Arábia Saudita, América do Sul, entre outros, acabando por ganhar uma boa reputação em todo o mundo. No futuro, vamos continuar a esforçar-nos para desenvolver mais produtos de alta qualidade para os clientes e vamos esforçar-nos para compensar as nossas próprias insuficiências, de modo a que a influência da marca Ankai na Europa se reproduza a um nível mais elevado.

Na Europa, pretendem produzir a baixo custo e dominar o mercado. De que forma pretendem marcar a diferença nesse sentido?
No futuro, faremos o possível para controlar o custo da carroçaria, da bateria, do motor e controlo elétrico do veículo, sem afetar o desempenho e a qualidade do mesmo. Nós desenvolvemos produtos económicos adequados para o mercado europeu.

A Anhui Ankai Automobile é uma das empresas mais completas do setor. Assim, é importante que se acompanhem cotidianamente as novas tendências do mercado. Neste ano que acaba de começar, que novidades nos pode confidenciar? Qual será o próximo passo na cronologia de sucesso?
No Ano Novo, a Ankai Bus dará um passo em frente com o desenvolvimento de alta qualidade, irá acelerar o caminho para construir uma marca de autocarros independente chinesa de classe mundial com “Anxin Bus”, irá estabelecer um modelo de indústria e, por fim, irá liderar as viagens futuras.

O PRÓXIMO PASSO…
O ano de 2021 é para muitos um ano de recomeços e para outros tantos é tempo ideal para dar continuidade ao sucesso alcançado. Para a Anhui Ankai Automobile é sobretudo de entusiasmo uma vez que será apresentada na Europa pelo Distribuidor Oficial GIFTUR Group International (www.gifturgroup.com), tendo como objetivo a entrega mínima de cerca de 1500 autocarros cem por cento elétricos, num projeto inicial de três anos. Tal como se afirmou, a Anhui Ankai Automobile dará mais um passo para ascender aquilo que ambiciona – liderar as viagens futuras.
Maria Rocha, CEO da GIFTUR, Grupo Internacional Lider no comércio de veículos de transporte público e turístico, reforça que esta aliança será o primeiro grande passo para a qualidade de vida urbana e mobilidade urbana sustentável nas cidades europeias.
Com um projeto pioneiro de gestão de frotas ecológicas e a par dos autocarros e mini bus ANKAI, o Grupo GIFTUR investirá fortemente na ampliação da frota de comboios turísticos elétricos e outros novos veículos de uso pessoal e público.