Início Atualidade “O INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA É DESTA FORMA UM ELEMENTO DIFERENCIADOR DO NOSSO GRUPO”

“O INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA É DESTA FORMA UM ELEMENTO DIFERENCIADOR DO NOSSO GRUPO”

0
“O INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA É DESTA FORMA UM ELEMENTO DIFERENCIADOR DO NOSSO GRUPO”

Com um princípio vincado na inovação em todos os serviços prestados pelo Grupo Clara Saúde, podemos afirmar que a tecnologia não é meramente um custo e sim uma forte parceira de valor acrescentado? Na sua opinião é o que tem, de facto, feito a diferença na empresa?
Na minha opinião a tecnologia é um dos maiores valores acrescentados da nossa instituição. Sendo um grupo vocacionado primordialmente para os meios complementares de diagnóstico, as novas ferramentas tecnológicas fornecem assim mais confiança nos exames, reduzindo o erro e possibilitando maior precisão na escolha do tratamento adequado a qualquer disfunção do utente.
Para além disso, contribui significativamente para o aumento de produtividade. A agilidade de procedimentos permite-nos uma maior rapidez na entrega de resultados e uma maior precisão destes, implicando maior segurança a nível dos tratamentos e uma considerável redução no tempo de recuperação de determinadas patologias. Atualmente seria insustentável não usar a tecnologia em nosso proveito e no bem-estar dos nossos utentes. O Investimento em tecnologia é desta forma um elemento diferenciador do nosso grupo.

Com a pandemia que vivemos, como tem o Grupo utilizado a tecnologia a favor, não apenas do crescimento da organização, como para a segurança e bem-estar dos utentes?
Na área laboratorial esta pandemia obrigou-nos, para além da implementação de novos equipamentos laboratoriais de teste á doença, a alguns procedimentos de forma a garantir a qualidade na entrega de resultados e a agilidade na elaboração dos mesmos devido ao alto fluxo de pedidos. Já tendo soluções de “cloud computing”, tivemos que implementar maior disponibilidade na entrega de resultados tanto através de email/SMS como possibilidade de consulta dos mesmos na Internet, garantido assim a segurança dos utentes ao não terem de se deslocar posteriormente às nossas instalações. Também no atendimento foi implementado um novo sistema de filas de espera de forma a garantir a não propagação do vírus. Na área das Consultas médicas foram implementados sistemas de Telemedicina de forma a proporcionar o bem-estar dos nossos utentes.

O que significa para si o Grupo Clara Saúde?
A qualidade e melhoria contínua dos produtos e serviços para satisfação dos nossos utentes aliados a uma prática da inovação, implica desafios constantes e enriquecimento pessoal.
Para além disso, o nosso grupo baseia-se no enaltecimento dos valores pessoais, na camaradagem e na amizade. Acredito que aqui poderei mostrar as habilidades profissionais que desenvolvi ao longo dos anos, além de aprender sempre mais, num ambiente descontraído e familiar, mas muito profissional.