Início Atualidade “A DECUNIFY PROCURA ESTAR À FRENTE, CRIANDO E DESENVOLVENDO SOLUÇÕES INOVADORAS”

“A DECUNIFY PROCURA ESTAR À FRENTE, CRIANDO E DESENVOLVENDO SOLUÇÕES INOVADORAS”

0
“A DECUNIFY PROCURA ESTAR À FRENTE, CRIANDO E DESENVOLVENDO SOLUÇÕES INOVADORAS”

A Decunify promove e implementa soluções tecnológicas com o desiderato de simplificar processos, poupar recursos e melhorar investimentos. De que forma se apresentam ao mercado e como procura, em cada solução, satisfazer as necessidades dos vossos clientes?
A Decunify aposta no acompanhamento contínuo dos seus clientes, conhecendo a missão individual de cada um, posicionando-se como consultor na definição da estratégia de TIC, que melhor se ajuste a cada área de negócio.

De entre as diversas soluções tecnológicas apresentadas pela Decunify, uma das que realça, passa pela Solução de Ensino à Distância. Fale-nos um pouco deste projeto e das mais valias da mesma.
O Ensino à Distância tornou-se numa necessidade e é já hoje uma realidade. A Decunify apresenta soluções que reduzem os constrangimentos apontados a este tipo de ensino, procurando capacitar as instituições de ensino com soluções adequadas. No fundo, a aprendizagem em rede e as potencialidades das plataformas de software atuais, trouxeram novos e estimulantes desafios ao sistema educativo, tornando-se imprescindível uma nova didática para a docência. As nossas soluções incluem níveis de interatividade, aliados a inovação tecnológica, que tornam o processo de aprendizagem mais interativo e muito perto da realidade da sala de aula.

É legítimo afirmar que este género de soluções ganha maior destaque pelo atual período pandémico em que vivemos e que tem provocado inúmeras condicionantes, por exemplo, ao nível do ensino, da formação ou de reuniões à distância?
Obviamente que o período pandémico impulsiona a procura de novas soluções no mercado, principalmente porque obriga a que todos se reinventem e saiam da zona de conforto para responder às necessidades de ensino, de formação ou de reuniões à distância. A utilização de soluções colaborativas está a mudar o paradigma educacional e empresarial, simplificando a interação com recurso à tecnologia e ajustando os conteúdos às novas necessidades.

Do ponto de vista empresarial e educacional, de que forma é que esta solução tem tido recetividade por parte de empresas, muitas delas em teletrabalho, e de entidades de educação e formação? Como proporciona experiências de aprendizagem dinâmicas e colaborativas?
As empresas e instituições reconhecem as vantagens do teletrabalho e do ensino à distância, não só pela economia de custos diretos, como pelos benefícios pessoais e familiares, principalmente pelo elevado nível de flexibilidade. As soluções que já implementamos melhoraram a produtividade das empresas e instituições, envolvendo uma série de interações entre elas: videoconferência, partilha de ficheiros, ligações a equipamentos externos e aplicações.

No atual contexto de pandemia, as soluções deste género podem assumir um papel vital no futuro? A Decunify está preparada para dar essa resposta ao mercado?
Torna-se uma exigência alterar o paradigma educacional, bem como o de trabalho. É importante que as tecnologias passem a fazer parte das ferramentas de trabalho na transmissão de conhecimentos, criando contextos de aprendizagem dinâmicos e potenciando competências nos intervenientes. A Decunify assume um papel preponderante neste contexto, porque acompanha o desenvolvimento da sociedade e disponibiliza soluções adaptadas, procurando antecipar a necessidade efetiva nos seus clientes e, deste modo, procurando disponibilizar-lhes as ferramentas que são “o estado da arte”, em cada momento.

No domínio da Inovação e da Tecnologia, o que podemos continuar a esperar por parte da Decunify?
A Decunify procura estar à frente, criando e desenvolvendo soluções inovadoras, por forma a que os seus parceiros e colaboradores estejam capacitados em termos tecnológicos, para as necessidades atuais e futuras, garantindo desta forma o sucesso de todos os intervenientes.