Mercado Bom Sucesso celebra 70 anos com música, gastronomia e pintura

O Mercado Bom Sucesso e um dos mais concorridos da Invicta celebra as suas sete décadas entre os dias 26 e 27 de maio, com uma programação que inclui concertos, gastronomia e intervenção artística.

178

Pedro Abrunhosa arranca as festividades com um concerto intimista dia 26, quinta-feira, pelas 21h, e no dia seguinte, pela mesma hora, será a vez do soul e jazz da banda The Sensual Theme Show.

As degustações também fazem parte do programa, sem hora marcada, com provas sensoriais de algumas das especialidades que compõem as bancas de gastronomia do espaço. Além disso, o aniversário contará com o lançamento de um éclair alusivo ao mercado, que a Leitaria da Quinta do Paço irá apresentar nestes dias. A iniciativa terá ainda a presença de Mariana Santos, a ilustradora conhecida como Mariana, a Miserável, que estará a pintar um live mural no espaço exterior.

Situado na Praça do Bom Sucesso, o mercado foi inaugurado em 1952 e reúne cerca de 40 restaurantes e lojas, onde se provam petiscos como leitão, rissóis, croquetes, sandes de pernil, marisco, queijos, vinhos, bacalhau, pataniscas e a clássica francesinha, por exemplo.