Natixis em Portugal é “Top Employer” pela primeira vez

A Natixis em Portugal foi distinguida com a certificação Top Employer Portugal 2023 pelo Top Employers Institute Portugal, a principal certificadora especializada em reconhecer a excelência de políticas e práticas de gestão de pessoas, que atribui anualmente esta distinção às empresas com melhores práticas de Recursos Humanos.

Data:

Sediado no Porto, o Centro de Excelência da Natixis em Portugal integra uma equipa de 2.000 colaboradores, de mais de 30  nacionalidades, que desenvolve soluções inovadoras para o negócio, operações e cultura de trabalho do Groupe BPCE em todo o mundo. A empresa foi um dos 37 empregadores distinguidos este ano pela sua estratégia de gestão de pessoas, ambiente de trabalho, aquisição de talento, aprendizagem, bem-estar, diversidade e inclusão, entre outros.

Na origem desta certificação, cuja auditoria avaliou mais de 300 práticas de Recursos Humanos, estão projetos que a Natixis em Portugal desenvolveu no âmbito da sua aposta nos benefícios e na experiência de colaborador como eixo da sua estratégica de atração e retenção do melhor talento.

Maurício Marques, Diretor de Recursos Humanos da Natixis em Portugal, comenta o reconhecimento: “É com enorme entusiasmo que recebemos esta distinção no começo de um novo ciclo e ao fim de apenas cinco anos após a abertura do nosso escritório em Portugal. Já no final do ano passado fomos reconhecidos com dois prémios da área dos Recursos Humanos e, agora, esta certificação comprova o impacto das nossas práticas inovadoras nos colaboradores e reforça a consistência e o nosso compromisso para o crescimento da Natixis em Portugal”.

Alguns exemplos são a aplicação de onboarding ALL ABOARD, que de forma lúdica e gamificada, guia e introduz os novos talentos à organização e cultura da empresa; o modelo de trabalho híbrido, que estimula a agilidade e a colaboração entre as equipas e que, desde o final de 2022, conta com as Villages, um conceito totalmente inovador e disruptivo de espaço de escritório, que inspira e potencia a inovação e a criatividade, para tirar o melhor partido deste modelo de trabalho; a aposta em benefícios e apoios ao trabalho remoto, entre eles a atribuição de um voucher de 325 euros a cada colaborador para aquisição de equipamento tecnológico de suporte ao teletrabalho; e, ainda, a oferta de formação técnica certificada, em competências sociais, comportamentais (programa Let’s Behave) e em multiculturalidade (Global Way of Learning), programas de línguas (português, inglês e francês), que contam com cerca de 700 colaboradores inscritos, e programas de liderança, em parceria com a Porto Business School.

Estes projetos e os seus programas de recrutamento, que podem ser conhecidos em https://natixispurplescan.com/, colocam a Natixis em Portugal entre os melhores empregadores do país.

Por seu lado, a unidade de negócio Global Financial Services, a componente internacional do Groupe BPCE, da qual a Natixis em Portugal faz parte, recebeu esta certificação pelo Top Employers Institute France pelo sétimo ano consecutivo.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 132

Popular

Mais Artigos deste tipo

Séries “Shogun” e “The Bear” dominam nomeações aos prémios Emmy nos EUA

"Shogun", criada por Rachel Kondo e Justin Marks e...

Festival Super Bock Super Rock volta ao Meco para a 28.ª edição

O festival Super Bock Super Rock (SBSR) volta a...

Potencie o seu treino ao ar livre neste verão com produtos Xiaomi

Redmi Watch 3 Active Comece o seu treino com o...

Moda Online: As Últimas Tendências

Com a crescente popularidade das lojas de roupa online...