Elétricos com pneus de baixa resistência ao rolamento podem percorrer mais 30% de quilómetros

Veículos com este tipo de motorização têm uma jante muito grande. Euromaster lembra importância da escolha do material dos pneumáticos.

Data:

De acordo com a Associação Europeia de Fabricantes Automóveis (ACEA, na sigla inglesa), apenas 0,8% dos 5,4 milhões de carros que circulam diariamente nas estradas portuguesas são 100% elétricos. Ainda assim, tem havido um aumento exponencial deste tipo de motorização e entre janeiro e julho o crescimento das vendas de carros elétricos foi de 119.5%. De acordo com os dados da ACEA, em Portugal foram matriculados 2.697 carros 100% elétricos.

Apesar destes números, ainda há um grande desconhecimento sobre esta motorização. Talvez muitos não saibam que com um pneu de baixa resistência ao rolamento, é possível a um carro elétrico percorrer mais 30% de quilómetros, segundo a Euromaster, rede de oficinas especialista em manutenção integral de veículos.

Uma grande diferença dos veículos elétricos para os carros de tecnologia convencional é o seu peso, por isso é importante utilizar pneus adequados a essa característica, com maior resistência e rigidez lateral. Devido à ausência de barulho proveniente do motor, os pneus nestes veículos devem ser mais silenciosos.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 135

Popular

Mais Artigos deste tipo

Clube dos Pensadores, de volta, com Germano Almeida e Ana Cavalieri

Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores, convidou Germano...

INAUGURADO O CÉNICA PORTO HOTEL, CURIO COLLECTION BY HILTON

Com um conceito ímpar, inspirado no universo do teatro...

“Apostar na prevenção é um grande desafio atual na Psicologia na idade Pediátrica”

A saúde mental das crianças e adolescentes deve ser...