É amante de roadtrips? Portugal é o sítio certo

Foi feita uma análise a 33 países europeus que resultou no ranking perfeito para quem gosta de fazer férias sobre rodas.

Data:

É mesmo verdade: Portugal é um dos melhores países para quem gosta de roadtrips. A Momondo criou um índice para eleger os países europeus onde se fazem as melhores férias sobre rodas e Portugal ficou em sétimo lugar. Foi divulgado o “Índice de Road Trips 2022”, onde estão classificados 33 países com base em 24 fatores e cinco tipos de viagem. “Este verão, ao lidarmos com os efeitos da inflação e da escassez de combustível, o custo de encher o depósito pode ser determinante”, sustenta o motor de pesquisa de viagens. Foram adicionados também fatores de campismo, que têm ganhado uma grande popularidade recentemente, e ainda categorias como o tempo, o preço das portagens, o aluguer de carro e os pontos de interesse para parar antes de seguir caminho.

A classificação de cada país foi calculada e apresentada numa escala de 1 a 100. Portugal ficou no top 10, com uma pontuação de 69 no final, e obteve pontuações elevadas em fatores como a qualidade das estradas, estações de carregamento de carros elétricos, preços de carros para alugar, natureza e pontos de interesse. Devido aos incontáveis pontos de interesse, os pouco acidentes rodoviários, as muitas estações de carregamento de carros elétricos, um número satisfatório de casas de banho públicas e muitas possibilidades de campismo, a Alemanha surge em primeiro lugar do ranking com uma pontuação de 100 no final. No top 5 encontram-se ainda Espanha, Lituânia, Chipre e França. Portugal surge à frente de países como Estónia, Itália e Suíça, que completam o top 10.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 130

Popular

Mais Artigos deste tipo

Rock in Rio Lisboa disponibiliza horários dos concertos

A edição comemorativa dos 20 anos do Rock in...

UNIR continua a receber centenas de reclamações

Lançada a 1 de dezembro de 2023, a UNIR...

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

Os ciberataques tornaram-se uma ameaça real para a estabilidade...