Já pode ir visitar a “Insetos em Ordem”

Há uma exposição sobre insetos para visitar em Barcarena. Está presente na Fábrica da Pólvora até março do próximo ano, com entrada gratuita. 

Data:

“Insetos em Ordem” é o nome da mostra interativa que inaugurou no dia 3 de setembro, no Edifício 51 da Fábrica da Pólvora, em Barcarena. Esta é uma exposição criada pelo Tagis (Centro de Conservação das Borboletas de Portugal), que aborda a diversidade de insetos comuns da fauna ibérica e europeia, com exemplares de uma coleção biológica pertencentes a mais de 50 espécies de insetos.

Até março de 2023, pegue na família e nos amigos e vá aprender mais sobre o tema. Até porque, o conceito destes “Insetos em Ordem” é de levar os visitantes a passar pela experiência da identificação dos animais, de forma interativa e dinâmica.

No começo da visita, os visitantes recebem um inseto verdadeiro conservado em resina e, para tomar a decisão do caminho a seguir na chave dicotómica, desenhada no espaço, têm que observar as suas características morfológicas. No fim do percurso encontram a ordem a que pertence o inseto que escolheram. Neste sentido, de uma forma lúdica, estão a experimentar o método científico de identificação de espécies.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 130

Popular

Mais Artigos deste tipo