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DHC – FOOD EXPERIENCE RECEBE PRÉMIOS SABOR DO ANO EM SETE ARTIGOS

DHC – FOOD EXPERIENCE RECEBE PRÉMIOS SABOR DO ANO EM SETE ARTIGOS
ANA PAULA TEIXEIRA CARLA MARTINS

Um dos grandes vencedores da edição deste ano, foi, como não podia deixar de ser, uma das marcas mais reputadas presentes neste certame, de seu nome DHC – Food Experience, edificada em 1997, e que é o reflexo perfeito do que significa a paixão pelos produtos alimentadores inovadores, deliciosos, saudáveis e que proporcionam momentos inesquecíveis e de verdadeiro prazer. É importante realçar que na edição deste ano, foram sete os produtos da DHC que ganharam o Prémio Sabor do Ano 2020, três dos quais da marca própria Pasta do Dia.

Antes de tudo, interessa compreender que o compromisso da marca passa pela seleção dos melhores produtos e pela colocação dos mesmos no mercado de forma competitiva e à altura dos consumidores mais exigentes. Mas, nestas coisas da qualidade não basta querer, é necessário apostar diariamente numa dinâmica positiva e enriquecedora da própria marca e dos produtos em prol do mercado. Como ninguém cresce a solo, a DHC assume que uma das suas principais vantagens e riquezas passa pela capacidade que teve em assumir parcerias com players de excelência e reconhecido prestígio nacional e internacional.

A Revista Pontos de Vista esteve presente no evento e conversou com Ana Paula Teixeira, Fundadora e Managing Director da marca, que, por esta altura, é uma mulher satisfeita e grata, até pelas vezes que teve de subir ao palco para receber os galardões, tantos foram os prémios conquistados. “Sou, naturalmente, uma mulher grata e realizada, mas neste momento de contentamento, não posso deixar de agradecer a todos aqueles que me ajudaram e que estiveram sempre presentes para levar a marca a um patamar mais elevado. Falo da minha família,  amigos, da equipa da DHC que tem sido fundamental e, naturalmente, dos nossos parceiros que têm sido verdadeiros cúmplices neste êxito. Por último, mas não menos importante, não posso deixar de salientar a importância dos nossos clientes, pois sem eles nada disto faria sentido. Tudo o que fazemos. Todo o esforço que colocamos diariamente. Todos os produtos inovadores que apresentamos, é por eles e para que fiquem sempre satisfeitos com a DHC. O PRÉMIO SABOR DO ANO 2020 ganha ainda outro impacto porque é atribuído pelos consumidores e isso, tem outro sabor e um sentimento muito especial, porque significa que estamos a fazer as coisas bem, e, é nessa senda que pretendemos continuar”, advoga satisfeita a nossa entrevistada, que fundou a empresa em 1997, e que o fez porque “percecionei algumas oportunidades de negócio onde eu sabia que podíamos acrescentar valor, nomeadamente nos produtos onde nos posicionamos”.

Nesta entrevista, tivemos também a presença de Carla Martins, Sales Manager da DHC – Food Experience, e que era também uma mulher extremamente satisfeita com os resultados alcançados. “Somos uma empresa tipicamente familiar, mas temos uma coisa que marca a diferença, ou seja, a forma apaixonada como trabalhamos e como cuidamos dos nossos produtos em prol do nosso cliente. Acima de tudo, temos o verdadeiro espírito de missão em aportar aos portugueses os melhores produtos, com a melhor relação qualidade/preço, estando sempre disponíveis para inovar, e isso, é um cenário inerente a toda a equipa”, esclarece a nossa entrevistada.

“Perceber as mudanças para chegar primeiro”

Como já foi salientado, a DHC é hoje um player de excelência no domínio alimentar, estando no mercado há mais de duas décadas, e sendo uma marca exemplar no compromisso que assume diariamente com os seus clientes e consumidores. Mas como é que a marca tem conseguido manter-se no patamar da excelência e na liderança em Portugal neste segmento alimentar desde o início? Ana Paula Teixeira e Carla Martins não têm dúvidas, e um dos pontos essenciais do êxito da marca passa pela capacidade que têm tido em estar atentas às mudanças de comportamento do consumidor e saber antecipar as mesmas, até porque este segmento, a vertente alimentar, está em constante mutação e é muito dinâmica. “Temos de nos adiantar e perceber as mudanças para chegar primeiro. Naturalmente que colocar isto em prática não tem sido fácil, mas temos conseguido fazê-lo ano após ano, pois temos uma equipa de excelência e que está pronta a dar tudo pela marca e pela satisfação do cliente”, revela a fundadora da DHC, não sem antes assegurar que também é determinante “escolher os parceiros certos, tanto a nível dos produtos, como dos canais, através dos quais, os mesmos chegam aos consumidores”.

DHC – Continuar a fazer a diferença

Inovação e produtos saudáveis são dois conceitos intimamente ligados quando falamos dos produtos da DHC – Food Experience, podendo até ser este o segredo mais bem guardado da marca. “Sabemos que estes dois conceitos são fundamentais para o nosso sucesso”, revela Ana Paula Teixeira, dando o mote para a excelência. “Acima de tudo o fator saudável aliado ao sabor, à textura e à conveniência”, assume convicta a nossa entrevistada.

Contudo, que não se julgue que alcançar este nível e este patamar de excelência foi um caminho simples e fácil e que surgiu da noite para o dia. De todo. Este patamar de qualidade, rigor e transparência obrigou e obriga a um trabalho apurado e de sacrifício positivo em prol dos melhores produtos e de continuar a elevar a marca. Assim, esta capacidade inovadora em busca de novas soluções e tendências de consumo, tem obrigado as nossas interlocutoras a “muitas viagens, com inúmeras visitas a Super e a Hipermercados em outros países e feiras. Sabemos que para sermos os melhores temos de estar preparadas para procurar os melhores parceiros e os melhores produtos, e, desse nível não pretendemos sair, ou seja, tudo faremos para continuar a oferecer ao mercado um nível de excelência do mais elevado que existe em Portugal”, revelam as nossas entrevistadas.

Mas de que forma é que a DHC, com os seus produtos de excelência, veio aportar valor adicional a esta iniciativa: PRÉMIO SABOR DO ANO 2020? Segundo Ana Paula Teixeira, estes eventos e galardões servem, também, para ajudar a comunicar a qualidade “dos nossos produtos aos atuais e aos potenciais novos consumidores”, afirma, assegurando que uma das valias que a DHC conseguiu trazer para a edição deste ano, 2020, passou pelas Massas Sem Glúten, que foram os únicos produtos premiados nesta nova Categoria do prestigiado Selo, assim como nas categorias de Massas Culinárias, Salmão Fumado e Mozzarella “em que fomos igualmente pioneiros”, salienta a nossa entrevistada.

“Vamos continuar nesta lógica de crescimento

A terminar, interessa dar a conhecer que este reconhecimento, trata-se de um símbolo de qualidade e sabor excecional dos produtos alimentares que guia o consumidor no processo de escolha simplificando o momento de compra. É ainda importante salientar, que pelo facto destes reconhecimentos serem atribuídos pelo consumidor, num teste cego, aumenta ainda mais o nível de satisfação e orgulho das nossas interlocutoras e dos seus pares. “Vamos continuar nesta lógica de crescimento ao nível da inovação de produtos e da satisfação do cliente, porque ainda queremos mais e sabemos que temos capacidade e qualidade, para ir mais além. Estamos gratos aos nossos parceiros e consumidores, porque sem eles nada disto seria possível. A DHC – Food Experience, vai continuar a fazer o melhor e cada vez mais para ultrapassar as expetativas de todos que confiam em nós, tendo sido este prémio, um enorme reconhecimento e motivação para continuarmos a crescer”, conclui Ana Paula Teixeira, Fundadora da DHC – Food Experience.

O que dizem os parceiros da DHC – Food Experience

Paolo Zanetti

Zanetti Formaggi

A DHC é uma das companhias mais profissionais que já tive o privilégio de conhecer e nestes vinte anos de cooperação e relacionamento, nunca tivemos qualquer problema. acima de tudo, sabemos do elevado nível de profissionalismo existente entre nós e a DHC, principalmente na pessoa da Ana Paula Teixeira. Temos noção que iremos continuar a trilhar o mesmo caminho em prol da qualidade”.

Joseba Martikorena

Diretor Geral da Martiko

“Trabalhamos com a DHC – Food Experience há 17 anos e esta relação foi sendo construída paulatinamente, sendo hoje, cada vez mais, uma relação que assenta na confiança, e que é, cada vez mais intensa, até porque os resultados alcançados têm sido fantásticos para ambas as empresas. Este prémio Sabor do Ano 2020 é um reconhecimento importante do trabalho quotidiano que temos realizado com a DHC”.

 

Rebeca Del Pueyo

Diretora Comercial da Martiko

“É extremamente fácil e simples trabalhar com a DHC e criar uma relação sólida, porque estamos a falar de uma marca com pessoas muito responsáveis e que sabem bem o que querem. O nível de clareza e transparência que rege a nossa relação tem sido muito elevado e isso aporta, naturalmente, resultados extremamente gratificantes e positivos.

Hubert Chopart

Diretor de Exportação Grupo Cérélia

“O nosso primeiro contato com a DHC – Food Experience surgiu através da Ana Paula Teixeira, há duas décadas, e desde logo que sentimos que havia uma química positiva entre as duas empresas e conseguimos criar um nível de colaboração de excelência muito bom. A Ana Paula Teixeira conseguiu desenvolver uma boa relação com a marca e temos orgulho em dizer que produzimos produtos para a DHC, uma marca, sem dúvida, de excelência e qualidade. Este galardão é um reconhecimento (mais um), do excelente trabalho que tem vindo a ser realizado pela direção e equipa da marca em território português, onde é uma marca reconhecida e que aporta valor acrescentado”.

MENSAGEM

Ana Paula Teixeira

Fundadora da DHC – Food Experience

“Vamos continuar por aqui e não vamos baixar os braços, porque a procura pela excelência está no nosso ADN e é isso que vamos continuar a fazer em prol da marca, mas acima de tudo, do cliente. Estamos felizes pelo que temos vindo a conquistar, e isso é um motivo de orgulho, mas também aumenta o nível de exigência e de responsabilidade. Com isso, acredito que temos o que é necessário para continuarmos a crescer”.

Carla Martins

Sales Manager da DHC – Food Experience

“A ideia passa por continuarmos a ser melhores, porque a excelência nunca está finalizada ou concluída. Daí que estejamos sempre à procura de inovar e de procurar marcar a diferença perante os produtos, os parceiros e o cliente”.