Produtos da CIN para proteção contra incêndios de estruturas metálicas têm certificação única de durabilidade superior a 25 anos

Sistema intumescente da CIN torna edifícios mais seguros através de certificado único no mercado que distingue a durabilidade dos produtos superior a um quarto de século.

Data:

Pioneira no mercado da proteção anticorrosiva e passiva contra o fogo, a CIN, marca portuguesa e líder ibérica no mercado de tintas e vernizes, apresenta um sistema certificado para ambiente de corrosividade C3 com durabilidade muito alta, ou seja, superior a 25 anos, condições que coincidem para as categorias de corrosividade C5 com durabilidade média e C4 com durabilidade alta. Os ensaios foram aprovados por um laboratório externo credenciado, que certificou que a atuação do intumescente C-THERM® S100 se mantém inalterada mesmo após os ensaios de envelhecimento sob condições especificadas na norma ISO 12944-6:2017.

São várias as obras de engenharia e arquitetura cuja beleza e estética resultam de uma estrutura de aço exposto de design moderno e arrojado: aeroportos, estádios desportivos, grandes centros comerciais, escolas e arranha-céus, locais que, pela sua utilidade pública e lúdica, concentram muitas pessoas no seu interior. Mas, se um incêndio deflagrar, o potencial de desastre nesses edifícios de alta ocupação é preocupante e assustador. Nestas situações, uma estrutura de aço não protegido pode atingir, em alguns minutos, a temperatura crítica que causa a perda de estabilidade e consequente colapso.

Jorge Paiva, Gestor de Produto da CIN Performance Coatings, afirma que “a marca trabalha diariamente para a inovação do sector e, para isso, é fundamental entendermos as dificuldades e necessidades do mercado. A CIN detetou a necessidade de certificar a durabilidade e segurança do seu sistema intumescente, combinando simultaneamente a proteção anticorrosiva e a proteção passiva contra incêndios para estruturas metálicas, com base nas principais normas vigentes, dois eixos fundamentais para assegurar a sua estabilidade”.

Com inúmeras vantagens de utilização no sector da construção, a proteção adequada do aço é uma necessidade conhecida, quer pela sua tendência à corrosão, quer pelo facto de perder estabilidade, quando sujeito a altas temperaturas.

Os mais de 20 anos de experiência da CIN na área da proteção passiva contra o fogo, culminam no aumento da durabilidade destas mesmas estruturas metálicas.

A CIN Performance Coatings é líder na área dos produtos intumescentes, com uma gama de produtos de elevada reputação internacional: os C-THERM®, estando presente em todo mundo, em muitas e conceituadas obras de engenharia e arquitetura:

  • Palácio das Artes, Espanha (2005)
  • Torre Agbar, Espanha (2005)
  • Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Portugal (2010)
  • Centro Lúdico e Comercial Las Arenas, Espanha (2011)
  • Douro Marina, Portugal (2013)
  • Terminal de Cruzeiros do Porto Leixões, Portugal (2015)
  • Centro de Convenções Ágora, Colômbia (2018)
  • Aqwa Corporate, Brasil (2018)
  • Torre Atrio, Colômbia (2019)
  • Pavilhão de Portugal – Universidade de Lisboa, Portugal (2020)
  • Botton-Champalimaud Pancreatic Cancer Centre, Portugal (2021)

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 128

Popular

Mais Artigos deste tipo

Queens of The Stone Age atuam em agosto no festival de Vilar de Mouros

O festival decorrerá de 21 a 24 de agosto...

Burger King em Silvares pelas mãos da Work3

A chegada do estabelecimento de restauração e bebidas Burger...

Work3 e o seu projeto Burger King em Lourosa

A Work3 apresenta um projeto Burger King na freguesia...