A LLYC Venturing faz a sua estreia na América Latina: investe $200.000 dólares na startup colombiana WeKall

A startup colombiana é pioneira na aplicação da IA no canal de voz, transforma conversas em dados e insights e eleva a customer experience para outro nível.

Data:

A LLYC Venturing, empresa da LLYC SA (BME:LLYC), fechou o seu primeiro investimento na América Latina. Foi um investimento de 200.000 dólares na startup colombiana WeKall, que está a revolucionar o canal da voz através da aplicação da IA, transformando conversas em dados e fornecendo insights que permitem melhorar exponencialmente a customer experience. Esta tecnologia destaca-se pela capacidade de analisar sentimentos, identificar palavras-chave nas conversas e fazer o seguimento dos guiões das equipas de vendas e de atenção ao cliente. Isto ajuda as empresas de todas as dimensões a melhorar o seu índice de satisfação do cliente e, por conseguinte, a reputação da marca.

A WeKall é uma empresa líder em software de voz e mensagens com Inteligência Artificial, conhecida pelos seus produtos de telefonia empresarial, contact center na nuvem e assistentes virtuais, que oferece integrações com aplicações como HubSpot, Microsoft Teams, Zendesk e muitas mais. Fundos de referência na América Latina, tais como Carao Ventures, Imagine Ventures, Prodigio Capital y Rockstart, juntaram-se à LLYC neste investimento que visa apoiar o crescimento e a expansão internacional da WeKall no México.

“Procuramos investir em empresas onde estamos confiantes de que podemos acrescentar um grande valor ao desenvolvimento das suas atividades e promover o seu crescimento. No caso da WeKall, acreditamos que a sua ferramenta melhorará de forma exponencial a experiência do cliente e sofisticará o canal de televendas, tirando partido da sua tecnologia de inteligência artificial. A WeKall será uma aliada estratégica com a qual cresceremos em conjunto”, afirma Ibo Sanz, Diretor de Estratégia de Inovação Global da empresa.

A WeKall, com sede em Cali, nasceu em 2020. Dois irmãos empreendedores colombianos, Felipe e Julián Sánchez, lançaram esta startup que já está a desafiar gigantes como a Avaya. A WeKall está a transformar a forma como as empresas comunicam por voz. A sua IA originou uma mudança de paradigma na customer experience por um canal que até então era desconhecido.

“Na WeKall, estamos entusiasmados por anunciar a nossa colaboração com a LLYC, um verdadeiro voto de confiança no nosso potencial e visão. Esta aliança estratégica não é apenas um testemunho da nossa força e proposta de valor, mas é também um catalisador crucial para a nossa ambição de expansão internacional. Estamos convencidos de que, com o apoio da LLYC, vamos acelerar significativamente o nosso crescimento e reforçar a nossa presença nos mercados de língua espanhola. Este é um momento decisivo para a WeKall, e estamos preparados para embarcar nesta etapa emocionante da nossa viagem de expansão internacional”, comenta Felipe Sánchez, CEO e cofundador da WeKall.

Com este investimento, a LLYC Venturing aposta no talento latino-americano. Além disso, demonstra o compromisso da consultora com a inovação, a tecnologia, a IA e os seus casos de utilização.

“Enquanto CVC, fornecemos muito mais do que capital às nossas empresas participadas. Facilitamos o acesso aos nossos mercados, tornando a internacionalização mais eficaz e evitando que sejam cometidos erros. Colocamos à sua disposição o talento dos nossos profissionais para o acompanharem nos desafios que vai enfrentar. Ao incluirmos o seu produto nas nossas propostas aos clientes, abrimos-lhes as portas da nossa força comercial”, afirma Javier Gibert, Diretor de Investimentos da LLYC Venturing.

A LLYC Venturing prevê a atribuição de 5 milhões de euros, com tickets de investimento entre 50.000 e 500.000 euros, a tecnologias que estão a definir o setor da comunicação e do marketing digital.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 129

Popular

Mais Artigos deste tipo

Natixis em Portugal promove Academia COBOL

A Natixis em Portugal irá promover a segunda edição...

Rui Caria apresenta documentário “Mulheres de Sol e Sal” na Xiaomi Master Class 2024

A Xiaomi, líder global em inovação, apresenta a segunda...

Câmara de Lisboa aprova aumento da taxa turística para quatro euros por noite

A proposta de PSD/CDS-PP prevê também a atualização da...

DepilConcept abre clínica na Maia

Os novos franchisados da insígnia vêm de áreas distintas....