O Rock in Rio chegou a Lisboa

A menos de 100 dias da edição de celebração de 20 anos do Rock in Rio Lisboa, tiveram hoje início as montagens da nova Cidade do Rock, no Parque Tejo Lisboa, com um brinde que juntou as mais de 300 empresas que contribuem para que o festival aconteça.

Data:

Esta manhã, o Rock in Rio invadiu Lisboa! Foram 10 os camiões que chegaram via Ponte Vasco da Gama e percorreram as principais ruas e avenidas da cidade das sete colinas, num percurso que durou cerca de uma hora e meia, rumo ao Parque Tejo Lisboa, para darem início às montagens do recinto. Na nova casa do festival, e para receber esta comitiva, esteve, pelas 11h45, a equipa do Rock in Rio e as equipas de montagens, que brindaram ao arranque das montagens da nova Cidade do Rock. Com a contagem decrescente para o evento já em curso e a menos de 100 dias para a abertura de portas, o início das montagens representa um marco emocionante na preparação desta edição tão especial que comemora 20 anos do festival em Portugal.

Os camiões, carregados com os materiais necessários para a construção do recinto, trouxeram a energia tão característica do festival, antecipando os momentos de alegria, música e entretenimento que estão para vir. “Já chegámos! Este momento não marca apenas o início prático das montagens, mas simboliza também o espírito de união e colaboração que define o Rock in Rio, juntando as diferentes equipas, de mais de 300 empresas, que contribuem para que este evento seja possível”, comenta Roberta Medina, Vice-Presidente do Rock in Rio.

A nova Cidade do Rock promete superar as expectativas, proporcionando uma experiência ainda mais incrível para os milhares de fãs que se preparam para viver quatro dias de pura magia. Comparativamente ao antigo recinto no Parque da Bela Vista, o Parque Tejo Lisboa oferece uma área maior e uma série de melhorias que elevam o conforto do público. Com 30.000m2 a mais de espaço para o público, que proporcionam uma circulação mais fluída e um aumento significativo no número de instalações sanitárias – 150 cabines a mais -, que vão garantir um acesso mais fácil e rápido. A área operacional também teve um crescimento de 40%, oferecendo às equipas mais espaço e recursos para garantir a melhor experiência para o público.

A área de restauração será expandida, com 39 bares disponíveis para o público, mais 17 que a edição anterior, e 234 metros lineares de atendimento de alimentação, em comparação aos 175 metros lineares disponíveis em 2022. Com este aumento, os visitantes vão poder disfrutar de uma oferta gastronómica ainda mais diversificada capaz de atender às diversas necessidades alimentares do público, incluindo opções vegetarianas, vegans e sem glúten. Para isso, o Rock in Rio conta com vários parceiros de restauração, destacando-se a Telepizza, Burguer King, Phai Tai, On the Wayffle, Hangus Carnes, Caxamar, O Padeiro, Fauna & Flora, Sabor Serrano, Gelados Santini, Crunchys, Mr Pig, Madre Coxinha, Afuri, Açaí Natura e Joshuas Shoarma; e ainda com vários parceiros de bebidas, como Refix, Savg, Le Coq, Taylor´s, Phunk, Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Pepsi, Sumol Compal, Super Bock, Somersby, Água das Pedras ou Cafés Buondi.

Tanto o Palco Mundo quanto o Palco Galp também passarão por significativos crescimentos em tamanho e capacidade. O Palco Mundo, conhecido por ser o epicentro das principais atuações do festival, terá a cenografia aumentada de 894m2 para 989,50m2, proporcionando ainda mais espaço e grandiosidade para os artistas e para os espetáculos. Já o Palco Galp, que tem dado protagonismo a diversos talentos emergentes, passará de 370m2 para 680m2 de cenografia, além de receber um novo ecrã gigante na lateral, ampliando a experiência visual do público. Com um aumento considerável nas plateias de ambos os palcos, os fãs vão poder desfrutar de concertos inesquecíveis com mais conforto e visibilidade. O novo recinto também acomodará um palco novo, enriquecendo ainda mais a diversidade e o dinamismo do festival.

Outras melhorias incluem um aumento na acessibilidade, com 90% do parque acessível para portadores de mobilidade reduzida, e casas de banho adaptadas em todos os pontos sanitários do parque, bem como a instalação de mais 60 bebedouros em comparação ao antigo recinto para garantir a hidratação adequada dos visitantes. Com uma expansão dos espaços de entretenimento, incluindo uma maior área de circulação em frente à Rock Street, o Parque Tejo tem todas as condições necessárias para receber os fãs do Rock in Rio em grande estilo.

O Rock in Rio Lisboa, que vai acontecer nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho, continua a redefinir os padrões de entretenimento ao celebrar duas décadas de história e sucesso em solo português, com muitas surpresas emocionantes, espetáculos memoráveis e uma experiência renovada para todos os que se juntam a esta celebração épica.

Conheça aqui os nomes já anunciados.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 129

Popular

Mais Artigos deste tipo

Cinemas portugueses com o melhor mês de março em receitas desde 2018

No entanto, o número de espectadores necessário para chegar...

Consignação do IRS fica mais simples com o “Ser Solidário” do MB WAY

Todos os anos, milhões de contribuintes em todo o...

APCC distingue os melhores profissionais da Indústria de Contact Centers

Estes prémios de caráter anual, organizados pela APCC (Associação...