Caminhada para observar Super-Lua e chuva de estrelas acontece na Serra de Sintra

Está a chegar a caminhada onde será possível observar a Lua Cheia com um telescópio e participar num ritual dedicado a uma deusa celta acompanhado por uma bebida afrodisíaca. Na noite de 13 de agosto. 

Data:

É verdade, o querido mês de agosto traz boas notícias para os amantes de fenómenos astronómicos. De norte a sul do país, será possível ver o céu iluminado por uma chuva de estrelas e uma deslumbrante Super-Lua. A Serra de Sintra, será um dos lugares de eleição para quem deseja contemplar o fenómeno longe das luzes das cidades.

Acontece na noite de 13 de agosto: uma nova Super-Lua Cheia ou  Lua da Cevada vai voltar a iluminar o céu. Outro fenómeno com a qual também vai poder contar nesta data é a chamada chuva de estrelas das Perseidas, que atinge o seu auge exatamente na mesma noite. A chuva de meteoros das Perseidas surge graças à passagem da Terra pela órbita do cometa Swift-Tuttle, que deixará um rasto de poeira meteórica que atravessa a nossa atmosfera sob a forma de estrelas cadentes. Por serem tão brilhantes e abundantes, são uma das chuvas de meteoros mais famosas e são visíveis sobretudo no hemisfério norte.

Por este motivo está a ser organizada uma caminhada noturna pela Serra de Sintra repleta de curiosidades e lendas históricas. A caminhada arranca às 22 horas, de 13 de agosto e o ponto de encontro é no Convento dos Capuchos, em Sintra. Num percurso de aproximadamente cinco quilómetros, os participantes vão poder descobrir as histórias mais misteriosas da serra. Segundo a organização, “os caminhos secretos e ancestrais vão conduzir-nos pela noite dentro ao encontro das mais misteriosas histórias da nossa serra”. No cimo da serra vai ser realizado um ritual com a deusa celta, para provar uma poção mágica, uma bebida afrodisíaca celta. Após o ritual, os participantes vão poder observar a Lua Cheia através de um telescópio. O percurso organizado pela Lynx Travel demora cerca de três horas, pelo que a organização aconselha que leve calçado confortável, água, reforço alimentar e lanterna frontal.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 130

Popular

Mais Artigos deste tipo

“Ganhei clareza no meu propósito actual: Empoderar outras Mulheres”

Como advogada em prática individual, gostaríamos de começar por...

“Sonho e desejo a Mentanalysis como um espaço-tempo de crescimento”

Para começar, gostaríamos de conhecer um pouco mais da...

BGRR & Associados: uma visão experiente sobre o setor jurídico em Portugal

A BGRR & Associados, sendo uma sociedade generalista, fornece...