Caminhada para observar Super-Lua e chuva de estrelas acontece na Serra de Sintra

Está a chegar a caminhada onde será possível observar a Lua Cheia com um telescópio e participar num ritual dedicado a uma deusa celta acompanhado por uma bebida afrodisíaca. Na noite de 13 de agosto. 

Data:

É verdade, o querido mês de agosto traz boas notícias para os amantes de fenómenos astronómicos. De norte a sul do país, será possível ver o céu iluminado por uma chuva de estrelas e uma deslumbrante Super-Lua. A Serra de Sintra, será um dos lugares de eleição para quem deseja contemplar o fenómeno longe das luzes das cidades.

Acontece na noite de 13 de agosto: uma nova Super-Lua Cheia ou  Lua da Cevada vai voltar a iluminar o céu. Outro fenómeno com a qual também vai poder contar nesta data é a chamada chuva de estrelas das Perseidas, que atinge o seu auge exatamente na mesma noite. A chuva de meteoros das Perseidas surge graças à passagem da Terra pela órbita do cometa Swift-Tuttle, que deixará um rasto de poeira meteórica que atravessa a nossa atmosfera sob a forma de estrelas cadentes. Por serem tão brilhantes e abundantes, são uma das chuvas de meteoros mais famosas e são visíveis sobretudo no hemisfério norte.

Por este motivo está a ser organizada uma caminhada noturna pela Serra de Sintra repleta de curiosidades e lendas históricas. A caminhada arranca às 22 horas, de 13 de agosto e o ponto de encontro é no Convento dos Capuchos, em Sintra. Num percurso de aproximadamente cinco quilómetros, os participantes vão poder descobrir as histórias mais misteriosas da serra. Segundo a organização, “os caminhos secretos e ancestrais vão conduzir-nos pela noite dentro ao encontro das mais misteriosas histórias da nossa serra”. No cimo da serra vai ser realizado um ritual com a deusa celta, para provar uma poção mágica, uma bebida afrodisíaca celta. Após o ritual, os participantes vão poder observar a Lua Cheia através de um telescópio. O percurso organizado pela Lynx Travel demora cerca de três horas, pelo que a organização aconselha que leve calçado confortável, água, reforço alimentar e lanterna frontal.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 131

Popular

Mais Artigos deste tipo

Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia apresenta campanha “O poder do segundo cérebro”

O intestino tem no seu interior um sofisticado sistema...

Xiaomi introduz a nova geração de TVs: Xiaomi TV A 2025 e Xiaomi TV A Pro 2025

Xiaomi TV A 2025: Vida inteligente, Visualização sem Limites A...

Madalena Cascais Tomé reconduzida como CEO do Grupo SIBS

A Assembleia Geral do Grupo SIBS elegeu, esta segunda-feira,...

Setor energético: mercado livre absorve 70% das reclamações

O Portal da Queixa registou um crescimento no número...