Zoo Santo Inácio recebe experiência imersiva

É verdade: o Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, vai encher-se de luzes selvagens a partir do dia 24 de setembro. 

Data:

Trata-se de uma experiência imersiva com cerca de um quilómetro de figuras iluminadas. O Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, no Porto, está a preparar-se para ficar cheio de  luzes – este que é o parque favorito dos miúdos. Marque já na agenda: dia 24 de setembro, o momento em que a magia das luzes chega ao jardim zoológico.

As Luzes Selvagem abrem as portas a uma experiência imersiva na qual, durante o dia, os visitantes poderão descobrir os diferentes animais que habitam o zoo e, à noite, podem deixar-se encantar pelas mais de 500 figuras de plantas e animais iluminados. A boa notícia é que o festival de luzes vai estender-se até fevereiro de 2023.

Apesar do evento ser uma tendência em muitos jardins zoológicos internacionais, é a primeira vez que esta experiência imersiva chega a Portugal, com cerca de um quilómetro de luzes espalhadas pelo parque. Durante a noite, será ainda possível visitar a Casa dos Animais Noturnos, onde vivem mais de 40 espécies, como tarântulas, escorpiões, entre outros.

Numa primeira fase, as luzes começam a acender-se às 19 horas e vão iluminar o espaço até às 21h30. Após a mudança para o horário de inverno, as figuras passam a estar iluminadas a partir das 17 até às 21 horas. Os bilhetes para o dia completo já estão disponíveis online e custam 17,90€ (adultos e crianças a partir dos 13 anos) e 12,50€ (dos 3 aos 12 anos).

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 129

Popular

Mais Artigos deste tipo

DepilConcept abre clínica na Maia

Os novos franchisados da insígnia vêm de áreas distintas....

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O Monstro Precisa de Amigos”

O concerto de celebração do 25.º aniversário do segundo...

Venda de livros cresceu 5,8% de janeiro a março, face ao mesmo período de 2023

Segundo a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL),...