Zoo Santo Inácio recebe experiência imersiva

É verdade: o Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, vai encher-se de luzes selvagens a partir do dia 24 de setembro. 

Data:

Trata-se de uma experiência imersiva com cerca de um quilómetro de figuras iluminadas. O Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, no Porto, está a preparar-se para ficar cheio de  luzes – este que é o parque favorito dos miúdos. Marque já na agenda: dia 24 de setembro, o momento em que a magia das luzes chega ao jardim zoológico.

As Luzes Selvagem abrem as portas a uma experiência imersiva na qual, durante o dia, os visitantes poderão descobrir os diferentes animais que habitam o zoo e, à noite, podem deixar-se encantar pelas mais de 500 figuras de plantas e animais iluminados. A boa notícia é que o festival de luzes vai estender-se até fevereiro de 2023.

Apesar do evento ser uma tendência em muitos jardins zoológicos internacionais, é a primeira vez que esta experiência imersiva chega a Portugal, com cerca de um quilómetro de luzes espalhadas pelo parque. Durante a noite, será ainda possível visitar a Casa dos Animais Noturnos, onde vivem mais de 40 espécies, como tarântulas, escorpiões, entre outros.

Numa primeira fase, as luzes começam a acender-se às 19 horas e vão iluminar o espaço até às 21h30. Após a mudança para o horário de inverno, as figuras passam a estar iluminadas a partir das 17 até às 21 horas. Os bilhetes para o dia completo já estão disponíveis online e custam 17,90€ (adultos e crianças a partir dos 13 anos) e 12,50€ (dos 3 aos 12 anos).

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 130

Popular

Mais Artigos deste tipo

“Ganhei clareza no meu propósito actual: Empoderar outras Mulheres”

Como advogada em prática individual, gostaríamos de começar por...

“Sonho e desejo a Mentanalysis como um espaço-tempo de crescimento”

Para começar, gostaríamos de conhecer um pouco mais da...

BGRR & Associados: uma visão experiente sobre o setor jurídico em Portugal

A BGRR & Associados, sendo uma sociedade generalista, fornece...