JCDecaux e Sonae Sierra reforçam parceria para 17 centros comerciais em Portugal

JCDecaux (Euronext Paris: DEC), empresa líder mundial em comunicação exterior, anuncia que a sua subsidiária JCDecaux Portugal renova por dez anos a parceria com a Sonae Sierra, empresa líder na gestão e operação de centros comerciais em Portugal continental e nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Data:

Mais de 20 anos depois do primeiro contrato, assinado em 1999, a JCDecaux oferece agora uma cobertura 100% digital no interior de 17 centros comerciais da Sonae Sierra, através da instalação de 231 ecrãs. Esta rede irá também incluir a instalação de mupis em áreas exteriores dos centros comerciais, nomeadamente nos parques de estacionamento.

Os centros comerciais da Sonae Sierra abrangidos por este contrato receberam mais de 160 milhões de visitantes em 2019, e cobrem as maiores áreas urbanos do país, incluindo Albufeira, Cascais, Coimbra, Covilhã, Guimarães, Leiria, Lisboa, Funchal (Madeira), Maia, Matosinhos, Ponta Delgada (Açores), Portimão, Porto, Viana do Castelo e Vila Nova de Gaia, com alguns dos centros de maior afluência, como é o caso o NorteShopping, Colombo, Vasco da Gama e Arrábida Shopping.

Os novos equipamentos digitais têm vindo a ser progressivamente instalados ao longo dos últimos meses e serão integrados na futura oferta programática da JCDecaux Portugal em 2023. Passam também a parte do estudo oficial de medição de audiências da publicidade exterior da PSE.

Com uma presença em Portugal ao longo de 50 anos, a JCDecaux é a empresa número um em publicidade exterior e mobiliário urbano em Portugal, com mais de 15.000 painéis publicitários instalados. A JCDecaux está estrategicamente posicionada neste mercado dinâmico, em particular com a concessão de mobiliário urbano em Lisboa, Porto e noutros 55 concelhos do país, o contrato para os aeroportos geridos pela ANA/VINCI (em particular os aeroportos de Lisboa, Porto e Faro) e as concessões publicitárias para 32 dos principais centros comerciais mais movimentados de Portugal.

Cristina Santos, Diretora Executiva da área de Property Management da Sonae Sierra, declarou: “Estamos muito satisfeitos com esta parceria com a JCDecaux. Com o seu profundo expertise no mundo da publicidade e da comunicação digital, acreditamos que poderemos dar aos nossos lojistas e visitantes uma experiência digital diferenciadora e enriquecedora. O mundo da publicidade está em constante evolução e, com a JCDecaux como parceira, a Sonae Sierra irá disponibilizar novas soluções que permitirão o acesso a uma visita mais interativa e digitalizada nos seus centros comerciais”.

Para Philippe Infante, Diretor-Geral da JCDecaux em Portugal, “Este é um momento muito importante para a nossa empresa, numa já longa parceria com uma das maiores empresas e com quem temos muito orgulho de colaborar. Progressivamente, ao longo dos últimos anos, temos trabalhado com a Sonae Sierra para acompanhar a transformação digital em curso e tornar os centros comerciais do nosso parceiro cada vez mais digitais e tecnológicos. Num momento em que os consumidores são mais conectados, a publicidade exterior permite às marcas comunicar de forma mais flexível, relevante e eficaz. Nesse sentido, temos vindo a valorizar os nossos ativos com soluções digitais que acrescentam dinamismo e elasticidade na apresentação de conteúdos, mas também maior eficiência na relação com as audiências”.

Esta renovação de parceria foi celebrada oficialmente num encontro no Porto entre as duas empresas na passada sexta-feira, dia 23 de setembro, representadas por Jean-Charles Decaux, CEO da JCDecaux SA, Philippe Infante, Diretor-Geral da JCDecaux Portugal e a Diretora Executiva da área de Property Management da Sonae Sierra, Cristina Santos.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 116

Popular

Mais Artigos deste tipo

STCP passa a disponibilizar pagamentos por MB WAY

A partir desta segunda-feira, 28 de novembro, na STCP...

Desinfestação de empresas: a Truly Nolen explica

A Truly Nolen, líder mundial em controlo de pragas,...

Surfista Inês Tralha desenvolve método de ensino do SURF

A surfista Inês Tralha, nome de referência no surf...

Montar e decorar uma casa em 90 minutos? LEROY MERLIN desafiou os portugueses nesta Black Friday

O desafio testou duas equipas, lideradas por Mafalda Castro...