COVID-19: Plataforma Saúde em Diálogo quer integrar reuniões de peritos

A Plataforma Saúde em Diálogo quer integrar as reuniões de peritos sobre a COVID-19, nomeadamente as que decorrem quinzenalmente no INFARMED e outras que digam respeito à Saúde de todos.

Data:

Desta intenção deu conta em carta ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e ao primeiro-ministro, António Costa. A Plataforma tem feito chegar aos Ministérios responsáveis e à comunicação social as principais preocupações e propostas de medidas no que respeita à COVID-19 e às suas implicações para os doentes crónicos. Na carta agora enviada vem solicitar uma participação efetiva dos cidadãos nos processos de decisão em saúde em contexto de pandemia. O conhecimento e experiência acumulados das 55 associadas, que representam na sua maioria associações doentes, mas também de consumidores, promotores e profissionais de saúde, permitirão «decisões mais adequadas aos seus destinatários», afirma na carta a presidente da Plataforma Saúde em Diálogo. «A nossa perspetiva só pode ajudar a fundamentar as vossas decisões e, além do mais, somos os seus destinatários. Positivo ou negativo é sobre nós que recai o impacto do vosso conhecimento e das vossas decisões», acrescenta Rosário Zincke.

Sobre a Plataforma Saúde em Diálogo
Fundada em 1998, a Plataforma Saúde em Diálogo – Associação para a Promoção da Saúde e Proteção da Doença, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem por missão fazer ouvir a voz dos doentes e utentes de saúde, contribuindo para a evolução de um sistema de saúde cada vez mais centrado nas pessoas. Conta atualmente com 55 associadas, entre as quais associações de doentes, promotores de saúde, profissionais de saúde e consumidores

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 131

Popular

Mais Artigos deste tipo

CARRIS e SIBS disponibilizam pagamento com MB WAY

A partir de hoje, viajar na CARRIS é ainda...

Workshop “Plano Nacional de Prospeção no âmbito do CRM Act”

No âmbito da recente aprovação, pela Comissão Europeia, do...

Setor da aviação considerado um dos mais atrativos para trabalhar em Portugal

A Randstad lançou mais uma edição do estudo Randstad...