COVID-19: Plataforma Saúde em Diálogo quer integrar reuniões de peritos

A Plataforma Saúde em Diálogo quer integrar as reuniões de peritos sobre a COVID-19, nomeadamente as que decorrem quinzenalmente no INFARMED e outras que digam respeito à Saúde de todos.

Data:

Desta intenção deu conta em carta ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e ao primeiro-ministro, António Costa. A Plataforma tem feito chegar aos Ministérios responsáveis e à comunicação social as principais preocupações e propostas de medidas no que respeita à COVID-19 e às suas implicações para os doentes crónicos. Na carta agora enviada vem solicitar uma participação efetiva dos cidadãos nos processos de decisão em saúde em contexto de pandemia. O conhecimento e experiência acumulados das 55 associadas, que representam na sua maioria associações doentes, mas também de consumidores, promotores e profissionais de saúde, permitirão «decisões mais adequadas aos seus destinatários», afirma na carta a presidente da Plataforma Saúde em Diálogo. «A nossa perspetiva só pode ajudar a fundamentar as vossas decisões e, além do mais, somos os seus destinatários. Positivo ou negativo é sobre nós que recai o impacto do vosso conhecimento e das vossas decisões», acrescenta Rosário Zincke.

Sobre a Plataforma Saúde em Diálogo
Fundada em 1998, a Plataforma Saúde em Diálogo – Associação para a Promoção da Saúde e Proteção da Doença, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem por missão fazer ouvir a voz dos doentes e utentes de saúde, contribuindo para a evolução de um sistema de saúde cada vez mais centrado nas pessoas. Conta atualmente com 55 associadas, entre as quais associações de doentes, promotores de saúde, profissionais de saúde e consumidores

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 117

Popular

Mais Artigos deste tipo

Royal Palace vai realizar uma festa alusiva ao Carnaval

A Royal Palace, marca conhecida por organizar a melhor...

Repsol incorpora nos seus combustíveis mais de 100.000 m3 de biocombustíveis em 2022

A Instalação da multienergética no Terminal de Líquidos de...

MB WAY simplifica os pagamentos autorizados e a gestão de subscrições

“O nosso investimento em soluções que acompanhem uma tendência...

Marina de Vilamoura recebe certificação 5 Gold Anchor Platinum

A Marina de Vilamoura anunciou, esta quinta-feira, num comunicado...