Cidades europeias que tem de visitar este ano

Na altura de escolher um destino de férias ou uma escapadinha de fim de semana na Europa, acaba muitas vezes por optar por uma capital. Ainda assim, existem cidades menos conhecidas que merecem uma visita.

Data:

A Metro UK fez uma lista das cidades longe das capitais que tem de visitar este ano, e há uma portuguesa entre as opções.

Braga, Portugal

É a única cidade portuguesa nesta lista. Fica na zona norte do País. O destaque é dado ao Bom Jesus, mas a Sé e as praças também não foram esquecidas.

Gouda, Países Baixos

Sim, não é só o nome de um queijo. Ainda assim, é o que vai mais encontrar nesta cidade dos Países Baixo. Existem vários mercados e tours com degustação deste tipo de queijo.

Lausanne, Suíça

O lago Geneva é um dos pontos a visitar nesta cidade. A sugestão é que prove um fondue no Café du Grütli e que conheça as várias vinhas.

Nantes, França

São vários os festivais que encontra nesta cidade francesa ao longo do ano. É também um bom destino para quem gosta de provar comida típica. Desde bistrôs e pastelarias, de certeza que não vai sair desiludido.

Thessaloniki, Grécia

Existem vários bairros típicos que valem a pena conhecer nesta cidade grega. Vale a pena perder-se pelas ruas para os conhecer e tirar várias fotos.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 130

Popular

Mais Artigos deste tipo

“Ganhei clareza no meu propósito actual: Empoderar outras Mulheres”

Como advogada em prática individual, gostaríamos de começar por...

“Sonho e desejo a Mentanalysis como um espaço-tempo de crescimento”

Para começar, gostaríamos de conhecer um pouco mais da...