Várias empresas juntam-se à Xiaomi para resolver litígios de patentes e permitir a inovação contínua

Os proprietários de patentes IP Bridge, Orange, Siemens e Xiaomi (líder mundial em eletrónica de consumo e fabrico inteligente) anunciaram o fim de disputas de longa duração, através de uma transação inovadora de licenciamento de patentes para permitir o licenciamento eficiente de direitos de patente de múltiplas tecnologias destas empresas para a Xiaomi. A Novus IP, empresa propriedade de Paul Lin, ex Head of IP Strategy da Xiaomi, trabalhou como facilitador do acordo e ajudou tanto a Xiaomi como os três licenciadores a fechar com sucesso esta transação de licenciamento de forma eficiente.

Data:

“Continuamos a explorar modelos de licenciamento complementares ao agrupamento tradicional de patentes e modelos bilaterais, com o objetivo de evitar disputas morosas e de nos concentrarmos na inovação”, refere Ran Xu, Diretor-Geral de Desenvolvimento Empresarial Global e Estratégia de PI do Grupo Xiaomi, que acrescenta que “esta estrutura de transação única permite aos clientes Xiaomi usufruir dos benefícios das invenções de três empresas, de forma eficiente”. A Siemens, empresa líder em tecnologia que se foca na tecnologia com propósito: “para nós, a proteção da inovação através de patentes é de grande importância. Saudamos vivamente este acordo, uma vez que constitui uma solução mutuamente muito satisfatória sobre litígios e apreciamos a abordagem orientada para a solução de todas as partes envolvidas no acordo”, afirma Dr. Rudolf Freytag, Chefe do Licenciamento e Aceleração Tecnológica.

Esta licença com a Xiaomi é um reconhecimento das fortes inovações da Orange, promovendo uma transformação digital eficiente graças à contribuição para normas abertas que conduzem à adoção generalizada de tecnologias-chave globais em benefício dos consumidores. “Tivemos o prazer de cooperar com a Siemens, IP Bridge, e Novus como facilitador, produzindo um resultado frutuoso”, disse Lyse Brillouet, Vice-Presidente de Propriedade Intelectual e Licenciamento da Orange.

A IP Bridge tem vindo a concentrar-se na promoção da inovação tecnológica e cooperação em todo o mundo. A concessão de licença de patente à Xiaomi tornou-se um dos mais importantes registos de tal cooperação. “Graças à Novus, pudemos fechar eficazmente este acordo com a Xiaomi. Apreciámos muito a cooperação sincera da Orange e da Siemens ao longo do acordo”, afirma Daisuke Honda, Diretor Executivo, Chefe do Departamento Comercial de Licenças Nº 1 da IP Bridge.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 117

Popular

Mais Artigos deste tipo

Sete em cada dez empresas tem perspetivas de crescimento e maioria quer recrutar mais em 2023

Os objetivos de crescimento, de acordo com o estudo,...

“Na Rota do Tráfico com Mariana Van Zeller” regressa ao National Geographic com 3ª temporada

“Na Rota do Tráfico com Mariana Van Zeller” regressa...

A Feira “Sabores de Chaves” regressa de 17 a 19 de fevereiro com 60 expositores

"Sabores de Chaves" regressa à cidade flaviense de 17...