Torrié inova e lança as primeiras cápsulas de café que se decompõem naturalmente e enriquecem os solos: COMPOSTÁVEIS EM CASA!

Excluem qualquer derivado de combustíveis fósseis porque são produzidas exclusivamente a partir de componentes de origem 100% vegetal. Chegaram as inovadoras cápsulas Torrié Home Compostable

Data:

São amigas do ambiente e representam a escolha consciente para os amantes do café de torrefação portuguesa. As novas e inovadoras cápsulas Torrié Home Compostable são produzidas exclusivamente a partir de componentes de origem 100% vegetal, excluindo qualquer derivado de combustíveis fósseis, e que, depois de usadas, contribuem para a produção de nutrientes, enriquecendo o solo e elevando a sua qualidade para usos futuros. Isto tudo em ambiente natural, sem necessidade de recurso a outros meios.
Torrié é a primeira marca a lançar este tipo de cápsulas no mercado.

A marca de café de torrefação portuguesa Torrié acaba de lançar as inovadoras cápsulas Home Compostable, compostáveis em casa e compatíveis com equipamentos Nespresso® em quatro tipos de café, o “Expresso Clássico”, o “Descafeinado”, o “Expresso Forte” e o “Expresso Suave”, com uma embalagem que explica todo o processo.

As novas cápsulas garantem todos os padrões de qualidade e ajudam numa escolha mais consciente dos consumidores. A marca assume assim a sua responsabilidade social na preservação do meio ambiente e evita o desperdício.

“Preocupação ambiental e dar resposta a um apelo dos consumidores”. É disso que trata a nova linha inovadora de cápsulas da Torrié. As cápsulas Home Compostable excluem qualquer derivado de combustíveis fósseis porque são produzidas exclusivamente a partir de componentes de origem 100% vegetal, como óleos vegetais, celulose e café. “Tendo em conta a sua constituição totalmente à base de plantas, são assim facilmente degradáveis de forma natural, sem necessidade de qualquer processo industrial ou semelhante. E é muito importante referir que, depois de usadas, as cápsulas podem ser colocadas num vaso de plantas, num jardim, num compostor doméstico, ou simplesmente, no depósito de lixo orgânico, onde, com o seu processo natural de decomposição, irão contribuir para a produção de nutrientes, enriquecendo o solo e elevando a sua qualidade”, sublinha a marca.

A Torrié não é apenas uma marca de café. A empresa tem consciência dos problemas ambientais que a Terra atravessa e pretende promover novas formas de evitar o desperdício e contribuir para a melhoria da qualidade dos solos. Estas cápsulas são ainda certificadas pela TÜV Áustria, entidade certificadora reconhecida internacionalmente, como cápsulas BIOBASED e HOME COMPOSTABLE, comprovando-se, assim, a sua origem 100% vegetal e a sua degradação em ambiente doméstico.

O perfil dos cafés é o tradicional e distinto de assinatura Torrié: torrefação portuguesa e diferenciada para cada blend. Falamos assim de cafés muito aromáticos, de torra média/leve, aveludados, encorpados, baixa acidez e com um creme abundante.

O PVP recomendado e não vinculativo é 3,99 euros / 10 cápsulas.

 

 

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 130

Popular

Mais Artigos deste tipo

“Ganhei clareza no meu propósito actual: Empoderar outras Mulheres”

Como advogada em prática individual, gostaríamos de começar por...

“Sonho e desejo a Mentanalysis como um espaço-tempo de crescimento”

Para começar, gostaríamos de conhecer um pouco mais da...