LLYC cria arte com base em dados para lançar o seu novo posicionamento e oferta

Uma tela impressa em 3D e baseada em data art é o ponto central da campanha.

Data:

A LLYC une dados e criatividade para apresentar a sua nova oferta e posicionamento. Fá-lo com uma campanha que tem como ponto central uma peça única de data art. Além disso, a empresa estreia o claim Let´s Fly com o qual reflete o valor que pode ser gerado quando se combinam inovação, ideias e influência com audácia.

“Queremos contar o que fazemos e aquilo em que acreditamos, num momento muito especial e emocionante para a LLYC. Esta combinação única de tecnologia, criatividade e craft é possível graças à nossa aposta na inovação e na integração na LLYC do talento da CHINA, Apache e BESO”, afirma Luisa García, Sócia e COO Global da consultora.

A proposta faz parte da nova oferta de negócio da consultora que já oferece mais de 50 soluções e serviços de Marketing e Corporate Affairs, com quase uma centena de criativos e outros tantos engenheiros de dados.

Um data art, o ponto central da campanha

A campanha tem como elemento central uma peça de data art criada em colaboração com o grupo de artistas da Espadaysantacruz e reflete como, ao combinar com audácia tecnologia e craft, dados e sensibilidade, é possível identificar e aproveitar os territórios menos percorridos, criando assim oportunidades de ligação e impacto.

A obra tem como ponto de partida a conversação social gerada durante um ano nos 13 países onde a LLYC opera. Os 18,4 milhões de mensagens processadas e analisadas com inteligência artificial pela equipa de Deep Learning da LLYC deram lugar a uma representação visual única. Os dados transformam-se em cor, fios, trama e urdidura, dando lugar a um tecido único gerado com impressão 3-D. Desta forma, a tecnologia dá lugar à beleza e esta, por sua vez, gera várias interpretações e expressões sugestivas e inspiradoras, como as das peças audiovisuais da campanha.

Este tecido é extremamente inovador e produzi-lo foi um enorme desafio, uma vez que a impressão 3D é habitualmente utilizada para produtos não flexíveis, ou seja, peças rígidas. Trata-se de um território pouco explorado e onde a LLYC mostra mais uma vez a sua audácia. A tela resultante é única, maleável e flexível, como a empresa pretende que as suas soluções sejam, para as adaptar às necessidades de cada cliente e à forma como pode acrescentar-lhes valor em cada momento.

Rafa Antón, Chief Creative Officer Global da LLYC: “Este é um projeto com vários níveis. Permite-nos falar de integração ou de como nos podemos apoiar nos dados para identificar territórios de comunicação menos percorridos. Mas parece ser mais interessante quando é visto simplesmente como uma forma sugestiva de contar o que significa LET´S FLY e de captar o estado de espírito da empresa neste momento de transformação. É um convite para sermos ousados e para fazermos coisas diferentes, por isso, o mais lógico era que tanto a Espadaysantacruz como nós próprios fôssemos encorajados a experimentar também”.

A tela e a sua combinação de cores e fios reflete também o que a LLYC é hoje: mais de 1200 profissionais que constituem uma oferta única de Marketing e Corporate Affairs, que soma o talento e a visão das empresas que a consultora adquiriu nos últimos anos. Neste momento, 50% da atividade da empresa são os serviços de marketing (brand & ad, paid media & performance, growth e deep learning).

O caráter inovador, multidisciplinar e experimental desta iniciativa é também o reflexo do caminho que a LLYC está a percorrer e da sua forma de compreender a audácia: trabalhar com os seus clientes e com profissionais de várias áreas (como o grupo de artistas da Espadaysantacruz) e juntos descobrir novas formas de comunicar.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 130

Popular

Mais Artigos deste tipo

“Ganhei clareza no meu propósito actual: Empoderar outras Mulheres”

Como advogada em prática individual, gostaríamos de começar por...

“Sonho e desejo a Mentanalysis como um espaço-tempo de crescimento”

Para começar, gostaríamos de conhecer um pouco mais da...