Exposição multissensorial “Frida Kahlo, a Biografia Imersiva” vai ser inaugurada em Lisboa

No próximo dia 26 de outubro, pelas 19h, vai decorrer a inauguração oficial da exposição biográfica, imersiva e interativa “Frida Kahlo, a Biografia Imersiva”, no Reservatório da Mãe D’Água das Amoreiras.

Data:

O evento assinala o arranque da exposição internacional em Lisboa, resultante de uma parceria entre a Immersivus, o ateliê OCUBO, a Frida Kahlo Corporation, a galeria Ideal Barcelona, o estúdio criativo Layers of Reality e a Fever. A abertura ao público terá lugar no dia 27 de outubro.

A iniciativa contará com a presença de um representante da Embaixada do México em Portugal, Mariana Castro Henriques, Diretora do Museu da Água, Nuno Maya, Diretor Criativo da OCUBO, e Edoardo Canessa, Produtor Executivo da Immersivus.

“Frida Kahlo, a Biografia Imersiva”, a única exposição imersiva sobre a vida da icónica Frida Kahlo, é um mergulho multissensorial no percurso existencial de uma das artistas e mulheres mais emblemáticas de todos os tempos.

Através de um espetáculo multimédia 360º, instalações artísticas, experiências de realidade virtual, animações holográficas e video mapping em esculturas, numa combinação única de ambientes físicos e digitais, os visitantes terão a oportunidade exclusiva reviver, de forma intimista, envolvente e impactante, os momentos que mais marcaram a vida e obra de Frida Kahlo.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 116

Popular

Mais Artigos deste tipo

Nível de polarização na Ibero-América cresceu quase 40% nos últimos cinco anos

O nível de polarização na Ibero-América cresceu quase 40%...

S21sec prevê um aumento de 15% dos ataques de ransomware face a 2021

No contexto do Dia Mundial da Cibersegurança, que se...

IMT vai lembrar os condutores para renovarem a carta de condução

O instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) referiu,...