Linde aposta no Porto com a criação de novos postos de trabalho

Mais de metade das vagas de emprego da Linde são para o Centro de Serviços Partilhados da Europa Ocidental, situado na cidade do Porto.

Data:

A Linde – empresa alemã líder mundial em gases industriais – acaba de divulgar a continuidade da sua aposta em Portugal, com a atração de novos talentos para o Porto, em especial para o Centro de Serviços Partilhados da Europa Ocidental, criado em 2012, e que atualmente emprega cerca de 200 colaboradores em distintas áreas, como apoio ao cliente, finanças, vendas e Recursos Humanos (RH).

Atualmente, esta organização tem 28 vagas em aberto, sendo que grande parte delas são para o Centro do Porto, algo que para Miguel Núñez, diretor de Recursos Humanos da Linde Ibéria, é “um verdadeiro desafio devido à concorrência na região”, como salientou em comunicado, enviado à imprensa. Contudo, do ponto de vista de atração e retenção de talento, refere que aquilo que diferencia esta companhia, face à concorrência, é a progressão na carreira. E nesse sentido, destaca que “o nosso Centro de Serviços no Porto é uma fonte de talentos para muitos cargos seniores na Linde. Por isso, acreditamos que muitos dos nossos futuros líderes vão ter origem” nesse local.

A acrescentar a isso, o responsável de RH da Linde adiantou que “além de um pacote salarial competitivo, oferecemos benefícios atrativos na área da saúde e incentivamos o teletrabalho”.

Relativamente ao futuro próximo, Miguel Núñez considera o Centro de Serviços do Porto estratégico para a Linde e confirma o desejo de querem “continuar a aumentar os  serviços, as ofertas de trabalho e melhorar o ambiente de trabalho das nossas pessoas”. Para além disso, afirma que a empresa permanece atenta ao crescimento do mercado de trabalho em Portugal, inserindo novos métodos de trabalho, com base, principalmente, na digitalização e na padronização de processos e sistemas.

Também estima que surjam novidades, brevemente, visto que estão “à procura de um novo local para crescermos, pois atualmente estamos inseridos no Hospital de Dia da Maia”.

A Linde em Portugal 

A Linde apareceu em Portugal e, em especial no Porto, há várias décadas nas áreas industrial, hospitalar e cuidados domiciliários. A empresa, ao longo do tempo, tem evidenciado o seu compromisso com o país ao investir e fazer com que a instituição cresça, anualmente. Em Portugal, têm mais de 700 colaboradores em várias regiões.

Consulte todas as vagas existentes na Linde aqui.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 117

Popular

Mais Artigos deste tipo

Royal Palace vai realizar uma festa alusiva ao Carnaval

A Royal Palace, marca conhecida por organizar a melhor...

Repsol incorpora nos seus combustíveis mais de 100.000 m3 de biocombustíveis em 2022

A Instalação da multienergética no Terminal de Líquidos de...

MB WAY simplifica os pagamentos autorizados e a gestão de subscrições

“O nosso investimento em soluções que acompanhem uma tendência...

Marina de Vilamoura recebe certificação 5 Gold Anchor Platinum

A Marina de Vilamoura anunciou, esta quinta-feira, num comunicado...